quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na 3ª grande operação do dia, Polícia Federal desbarata quadrilha de fraudadores que lavavam dinheiro

Além das operações Dallas no Paraná, e Geleira no Piauí, a Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (19), a Operação Grammata para reprimir crimes contra o sistema financeiro nacional, falsificação de títulos públicos, estelionato e lavagem de dinheiro.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 7 estados: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Desde fevereiro de 2010, a PF investiga crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, em conexão com os outros estados.

A atividade criminosa era feita com compra e venda de títulos da dívida pública, notadamente letras do tesouro nacional-LTN da década de 1970, em sua maioria falsificadas. Os títulos serviam como garantia para obter financiamentos internacionais e inflar o patrimônio de empresas, fraudando balanços.

Em um das células foi identificada uma mulher que se fazia passar por ministra de Tribunal Superior para obtenção de diversas vantagens econômicas.

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Nenhum comentário: