terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

(Charge) É um ASSALTO! Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) e o "tarifaço"



Charge do Latuff 2011 para o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), mas acreditem serve muito bem para o nosso Luciano, só que Agra, caracas, os dois são Luciano, os dois são do PSB.
PQP, nóis tá f........................

O Caos (χάος) se avizinha de nossa querida Paraíba!

Governador exonera milhares de servidores, muitos com 10, 15 ou 20 anos de casa, corta as gratificações pelo pé, o número de homicídios cresceu assombrosamente, postos bancários são dinamitados agora com uma frequência assustadora, escola de música do Espaço Cultural poderá fechar, pois todos os professores foram exonerados, um tiro na cultura.
A PEC 300 da Paraíba, que havia sido aprovada pelos deputados no governo passado, aquela que garante melhores  salários aos policiais civis, militares, aos bombeiros e aos agentes penitenciários, foi suspensa por força de uma liminar.
Ricardo Coutinho, pra não ficar pra trás nas eleições, sem ter mais o que fazer, prometeu: "eu pago a PEC também", paga, mas só não disse quando. 
Na madrugada de segunda para ter-feira, numa lapada só ladrões roubaram a coletoria estadual, PSF e um mercadinho, tudo isso só em Sapé, a bandidagem esta desmoralizando essa politica de segurança que só serve mesmo pra poucos, os que podem pagar pela segurança e os poucos afortunados do governo que têem policiais escalados para protege-los.
Os atos de governo do reizinho não param por ai, tem mais maldade, Ricardo Coutinho exonerou a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e o banco de órgãos na Paraíba voltou à estaca zero. (trecho extraído do blog do Dércio: Para se ter uma idéia da gravidade do que esta decisão provocou, simplesmente hoje as doações de órgãos ou tecidos estão impedidas de acontecer pela ausência desta comissão de avaliação e triagem.
Um paciente que esteja precisando de uma doação urgente poderá vir a óbito por falta de pessoas capacitadas para avaliar e encaminhar o transplante).
Esse é o retrato da saúde na Paraíba, será que a esperança que venceu o medo no Brasil, é a mesma que sucumbe de pavor na Paraíba com Ricardo Coutinho e o governo PSB/PSDB/DEM e o filhote de cruz-crédo do PPS?




Legislativo e Executivo são a favor de reforma política, diz Marco Maia

SRZD

“Depois de reunir com a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), afirmou que a criação de comissões para a reforma política nas duas Casas é a primeira medida a ser tomada para que o Congresso promova mudanças que dêem mais apoio à vida político-partidária do país.

Esta foi a primeira vez que Maia e Sarney se reuniram com Dilma desde que foram eleitos ao comando das Casas na última semana. O deputado afirmou que no encontro foram discutidos o encaminhamento das negociações sobre a reforma política e a priorização de interesses do governo. As votações no Legislativos são impedidas por dez medidas provisórias. Sobre a modernização do sistema político-partidário nacional, Maia disse que "há condições para que a matéria seja posta em discussão" já que Dilma mostrou interesse em colaborar com a negociação do assunto e garantiu que a votação deve acontecer no segundo semestre deste ano.

O Orçamento 2011 e o salário mínimo, de acordo com Maia, não entraram em pauta. O governo propõe o benefício de R$ 545, mas, as centrais sindicais fazem pressão para aumentar o valor com apoio de partidos da oposição. Sobre a decisão dessa discussão polêmica, o presidente da Câmara estima que "uma definição a respeito só sairá lá para o final de março, início de abril".

Secretário do Tesouro dos EUA culpa China pela apreciação do real

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, deu um show de hipocrisia imperial em sua recente visita ao Brasil. Reconheceu que a valorização do real é um problema sério para a economia brasileira, mas disse que a China, por manter o câmbio sob controle, é a grande culpada pelo fenômeno.

Umberto Martins, Vermelho

Ele se encontrou na segunda (7) com a presidente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que reclamaram do déficit comercial que o Brasil vem acumulando no comércio com os Estados Unidos. Em 2010, o rombo foi de US$ 7,7 bilhões, resultado que significa, do outro lado, o maior superávit obtido pela grande potência capitalista em suas trocas bilaterais. Já com a China, o Brasil teve um saldo positivo de 5,2 bilhões no mesmo ano.

Hipocrisia imperial

Como era de se esperar, Geithner não admite publicamente que a política monetária estadunidense tem provocado uma inundação de dólares pelo mundo, aviltando o valor da moeda que lidera as transações econômicas internacionais e ensejando a chamada guerra cambial.

Ele deu a entender o contrário, em entrevista ao Valor Online publicada nesta terça-feira (8). “Nós temos um sistema de câmbio totalmente flexível. Nós mantemos a política de dólar forte e nunca vamos enfraquecer a taxa de câmbio para obter vantagens em relação a outros países”, assegurou. “É muito importante para o mundo que os EUA sejam bem sucedidos em reparar os estragos causados pela crise. O mundo está numa posição muito mais sólida do que estava há seis ou 12 meses, em parte porque os EUA ajudaram a promover uma expansão mais forte, evitando o risco de uma nova recessão por um longo período".
Matéria Completa, ::Aqui::

CRÍTICAS DO PT Luciano Cartaxo confirma postura de oposição e cobra mais transparência do Governo sobre demissão de prestadores

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) aos poucos vai respondendo às dúvidas sobre qual posição ele terá na Assembleia Legislativa da Paraíba e pelo menos por enquanto vai se confirmando na bancada de oposição. Na sessão desta terça-feira (8), ele criticou o Governo da Paraíba pelas demissões em massa dos prestadores de serviço e cobrou por informações mais claras sobre o assunto.

“Eu garanto que nenhum deputado sabe ao certo quantos servidores de fato foram demitidos. E isto é uma informação que precisa estar clara para todos”, reclamou, cobrando assim a convocação imediata do secretário de Administração, Gilberto Carneiro, para prestar esclarecimentos na AL. Sua proposta acabou sendo aprovada por unanimidade pela AL.

Para Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisa ser mais transparente. “Existem muitas dúvidas no ar, de forma que precisamos debater melhor a questão. Cobrar isto é o papel da Assembleia”, frisou.

O parlamentar lembra ainda que os servidores trabalham para o Governo e não para o governador e, por isso é preciso que o tema seja discutido. “Temos conhecimento de servidores com mais de 25 anos de trabalho no serviço público que estão sendo demitidos. Isso não pode acontecer, pois essas pessoas precisam sustentar suas famílias. Não podemos aceitar sem discutir todos os impactos desta medida”, declarou o deputado.

Em aparte, o deputado estadual peemedebista Raniery Paulino entrou no debate e criticou Gilberto Carneiro por não comparecer à Casa quando foi convidado em janeiro. “O secretário foi deselegante com esta Casa e o Governo parece que está brincando com os paraibanos”, resumiu.

Phelipe Caldas - MaisPB

Para sempre Presidente

Batedores, seguranças, encontros oficiais e até o tradicional presente que um chefe de estado entrega ao líder visitante. O ex-Presidente Lula, que voltou ontem a afirmar que precisa "desencarnar" do cargo, foi recebido no Senegal como se ainda estivesse sob mandato presidencial. Em Dacar para o Fórum Social Mundial (FSM), Lula chegou no domingo no jato cedido pelo ex-vice-presidente José Alencar, ao lado do ex-ministro Luiz Dulci e do ex-presidente do Sebrae Paulo Okamotto.

Na África para defender "um outro mundo possível", lema do FSM, o ex-presidente hospedou-se no Hotel Terrou-bi, onde, coincidentemente, um folheto promocional explicava que "um outro mundo é o seu mundo".

Ainda pela manhã, Lula foi ao Palácio do Governo para um encontro com o presidente Abdoulaye Wade. Todos as reuniões foram acompanhadas pela embaixadora do Brasil no Senegal, Maria Elisa Teófilo de Luna. Lula chegou ao palácio cercado de batedores e seguranças. Vestia uma camisa branca de mangas curtas e, sorridente, ouviu de Wade, de 84 anos e no segundo mandato (à espera do terceiro), que estava "em forma".

 A vida de ex-presidente é melhor do que a de presidente - brincou Lula.

Na saída do Palácio, o brasileiro ganhou um presente de Wade, uma espécie de miniatura de um instrumento musical tradicional. A entrega ou troca de presentes é típica de chefes de estado.

No evento, sendo tratado todo o tempo como o Presidente, Lula disse que a presidente Dilma Rousseff certamente participará.

Charge do Xalberto

Governador acaba com comissão que avaliava transplantes e aumenta pesadelo na fila da morte

Por incrível que pareça o que vou relatar agora aconteceu. O governador Ricardo Coutinho exonerou a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e o banco de órgãos na Paraíba voltou à estaca zero.
É sintomático: sem comissão não existe doador e sem doador não existe transplante.
Para se ter uma idéia da gravidade do que esta decisão provocou, simplesmente hoje as doações de órgãos ou tecidos estão impedidas de acontecer pela ausência desta comissão de avaliação e triagem.
Um paciente que esteja precisando de uma doação urgente poderá vir a óbito por falta de pessoas capacitadas para avaliar e encaminhar o transplante.
A decisão do governador tem causado revolta e familiares de pacientes na fila de espera estão revoltados.
Perguntar não ofende: é normal um governador recém-empossado mexer tanto com a vida das pessoas, já que suas medidas administrativas afetaram os servidores, o comércio e até pacientes que precisam de transplantes?
Cá pra nós, na Paraíba nem quem morreu pode ter uma vontade assegurada nem que quem quer viver tem direito a receber o que doaram por amor.
Vem-me a cabeça agora a figura exdrúxula de Jânio Quadros quando  proibiu o biquine e a briga de galo.
Com a palavra a assessoria do Governador.

Blog do Dércio