sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Receita de salgadinhos, nunca mais.

Muitos de nossos militantes não viveram essa época, mas sabem da história do Partido dos Trabalhadores, sabem de cor e salteado sua trajetória de lutas, as dores que muitos de nossos companheiros sentiram na carne. Quantos choraram lágrimas de sangue e quantos deixaram só a história?
Essa mesma imprensa que ai esta companheiros teve que publicar receitas de doces e salgados, porque nos anos de chumbo a censura era implacável, não existia liberdade de imprensa, não existiam os direitos civis, só a obrigação de idolatrar a rastro de destruição e dor deixados por esses bastardos golpistas, que essa mesma imprensa queria, mas não podia defenestrar.
Muitos de nossos politicos atuais, diga-se aqui: José Serra, Alberto Goldman, FHC e etc., banidos que foram, pelo menos essa é a verdade que nos querem impor até hoje, na vã mas inútil esperança de transformar uma mentira em verdade, tática comumente usada pelos nazistas.
Hoje essa mídia golpista abre espaços gigantescos para senadores detonarem e que o mundo esta elogiando no Brasil, não só sua capacidade em administrar a crise sem abrir grandes feridas, mas também pela forma com o Brasil vem mediando o golpe contra a democracia, contra o estado de direito, contra o povo Hundurenho. Dão declarações que mais me parecem um recado que mandam às nossas instituições.
Depois de uns dias sem me manifestar aqui neste espaço, hoje sou obrigado a ter que tocar nesse assunto que tanta dor e tristeza causaram nos lares brasileiros, a mídia apoio o golpe de militar de 64, a liga das senhoras católicas saiam às ruas vestindo suas roupas caras e reluzentes também manifestavam seu apoio ao crime cometido contra a democracia.
A revolução que tanto pregamos esta em curso, basta ver os inúmeros programas de inclusão que são implementados e postos em prática por esse Governo, pelo governo do PT, pelo Governo do Presidente Lula.
O petista é conhecido pela sua garra no enfrentamento político, por sua determinação, pelas causas assumidas, pelas atitudes tomadas no campo sindical, nos movimentos sociais e pela sua diversidade, mas nunca com a letargia da mansidão bovina, característica própria dessa imprensa golpista, rasteira e vendida no que se refere às mazelas da direita nazifacista que impera no Brasil.
A revolução socialista esta em curso, nossos ideais não são utopias, são possíveis, já são uma realidade, que vejam os Territórios da Cidadania, o ProUni, Projovem, Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Combate à Pobreza Rural, Garantia Safra, Seguro Safra, Peti, Bolsa Família e tantas outras políticas de inclusão social, as leis de incentivo à cultura,o crescimento com sustentabilidade e agora o Marco Regulatório do Pré-sal, bilhões de reais investidos para o povo brasileiro, politicas de aproximação com nações antes desprezadas comercialmente e culturalmente. Nosso Presidente com indicies de aprovação nos mais altos niveis e as grandes potências se curvando à nossa capacidade.
Mais um passo da revolução esta sendo dado, em novembro nos reuniremos e definiremos os rumos de nosso partido rumo a consolidação da revolução socialista e democratica, vamos eleger companheiros que coordenarão o processo sucessório do próximo ano e, só assim mostrando nossa união e o nosso comprometimento com as causas sociais, elegendo quem possa efetivamente dar continuidade e consagrar mais um mandato para o PT e assim conduzir esse Brasil para o futuro e ao encontro da Paz.
Bom Dilma meus companheiros e companheiras, esse Brasil é Dilmais.