segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rodrigo Soares diz que PT será decisivo para vitória de Maranhão no 1º turno

O deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do PT da Paraíba, declarou hoje que a Pesquisa Ibope divulgada neste final de semana mostra o “papel fundamental” do Partido dos Trabalhadores na “aliança de centro-esquerda” com o PMDB e diz que a legenda, quando for confirmada na chapa majoritária, será decisiva para a reeleição do atual governador José Maranhão (PMDB) ainda no 1º turno.

Rodrigo Soares destaca a indiscutível aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado, em que 90% da população paraibana classifica a gestão petista como ótima ou boa, e a intenção de voto de 53% favorável à candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Roussef (PT), para justificar o que diz. “Se dependesse apenas dos paraibanos, a ex-ministra Dilma venceria ainda no primeiro turno. São números realmente expressivos”, comenta.

Para o parlamentar petista, estes números somados ao fato de Maranhão já aparecer com 48% das intenções de voto mostram que a aliança PT/PMDB tem o respaldo da população. “É a prova maior de que os eleitores paraibanos querem que se repita na Paraíba o que já está definido em nível nacional. Que é a aliança entre PT e PMDB na chapa majoritária”, enfatiza.

Ainda de acordo com o presidente do PT paraibano, os números favoráveis a Maranhão na disputa ao Governo do Estado tendem a crescer ainda mais quando o partido for confirmado definitivamente como ocupante de uma das vagas na chapa majoritária. “Não tenho dúvidas de que diante deste cenário o Partido dos Trabalhadores da Paraíba pode ser decisivo para dar a Maranhão a vitória ainda no primeiro turno”, aposta Rodrigo.

E fazendo um paralelo com os grupos de oposição que vão participar da disputa, ele diz que o Governo Maranhão, que tem como vice-governador o petista Luciano Cartaxo, une as forças progressistas que realmente estão preocupadas com o projeto do presidente Lula em eleger Dilma Roussef presidente.

“Diferente do outro lado, que tem nos candidatos ao Senado históricos aliados do tucano José Serra, todos os integrantes de nossa coalizão estão empenhados na vitória de Dilma. Enquanto nos unimos dentro de projetos que se completam, a oposição não apresenta novidades e apenas acentua sua incoerência”, conclui.

ParlamentoPB