quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PT chama Serra para briga no 3º dia de bate-boca

Em nova nota, partido quer Serra no embate após tucano dizer que não entra em “baixaria”

Do R7

O bate-boca entre PT e PSDB, que antecipa a briga eleitoral, entrou nesta quinta-feira (21) em seu terceiro dia. Hoje, o PT soltou mais uma nota respondendo às acusações dos adversários, que chamaram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de “slogan publicitário” e acusaram a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, de “mentirosa”.


Em nota assinada pelo presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini, e pelo presidente eleito, José Eduardo Dutra, o PT afirma que José Serra usa o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, como “jagunço político”.

Leia a íntegra da nota do PT:

“Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que "torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral".

A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros.

Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares.

No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar “concentrado no trabalho” e que “não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria", usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor.

O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país.

Ricardo Berzoini
Presidente Nacional do PT

José Eduardo Dutra
Presidente eleito do PT”



Hoje é meu aniversário, hoje são 50 anos, obrigado amigos e companheiros.

Companheiros que com suas palavras, aos que se deram o trabalho de me ligarem para encherem meu coração de alegria com tão reconfortantes palavras, aos que pararam um momento e me enviaram mensagens, foram muitos, mas nas pessoas de Marcos GaleguinhoPB, Aline Conolly, São Vicente/SP, minha sobrinha, Henrique meu sobrinho, São Vicente/SP, agradeço a todos pela lembrança, pelo carinho das mensagens, pelos incentivos para continuar na luta, para que minha fé no povo brasileiro seja cada vez mais robustecida, deixo abaixo, as palavras carinhosas do companheiro e líder Marcos Galeguinho, enviados por e-mail e que sintetiza tudo que foi dito, lido e sobre tudo pensado:

"Durante este ano tivemos tempo para avaliar o que passou, para refletir os acertos e corrigir as nossas falhas. É hora de recomeçar, perdoar e esquecer as mágoas. Tantas coisas aconteceram e, no meio da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar nossos sonhos e projetos. Mais um ano passou e foi muito rápido. Olhamos para trás e vemos sucessos e decepções, tristezas e alegrias, ilusões e realizações
de Rio Tinto/

O peso do ano velho está saindo dos nossos ombros, pois não estamos ficando velhos, mas sim mais experientes. Amigo, devemos decretar dias de paz, amor e felicidades às nossas famílias, às nossas vidas, aos nossos corações, para que este novo ano seja repleto de realizações, e possamos então conquistar nossos sonhos, vivendo-os com a mesma alegria de quando éramos crianças.

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé,
na esperança tendo empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida".



FELIZ ANIVERSÁRIO!


E o paulistano continua literalmente na merda

Enquanto o governo do presidente Lula faz a inclusão social através de programas como Bolsa Família, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Combate À Pobreza Rural, Luz Para Todos, Projovem, Minha Casa Minha Vida e tantos outros, enquanto isso, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra critica o PAC dizendo inclusive que no governo tucano esse programa será extinto, certamente os programas citados também o serão. Na foto acima (Ag.Estado), podemos ter uma noção de como seria mais um governo tucano.
Distribuição de merda para a população.

Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global

Lula
(Foto: divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.

Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."

A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.

Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.

Do Yahoo