quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PT chama Serra para briga no 3º dia de bate-boca

Em nova nota, partido quer Serra no embate após tucano dizer que não entra em “baixaria”

Do R7

O bate-boca entre PT e PSDB, que antecipa a briga eleitoral, entrou nesta quinta-feira (21) em seu terceiro dia. Hoje, o PT soltou mais uma nota respondendo às acusações dos adversários, que chamaram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de “slogan publicitário” e acusaram a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, de “mentirosa”.


Em nota assinada pelo presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini, e pelo presidente eleito, José Eduardo Dutra, o PT afirma que José Serra usa o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, como “jagunço político”.

Leia a íntegra da nota do PT:

“Em nota publicada na noite da última terça-feira (19), dizíamos que "torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral".

A nota divulgada ontem (20) pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, mostrou que nossas esperanças eram infundadas. De forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a Ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos, a nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros.

Até entendemos o desequilíbrio do senador Sérgio Guerra, que, recentemente, em entrevista à revista Veja, descuidou-se e revelou as verdadeiras intenções de seu partido em acabar com o PAC, o que deve ter lhe rendido severas reprimendas de seus pares.

No entanto, o que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar “concentrado no trabalho” e que “não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria", usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor.

O PT reafirma que pretende fazer um debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso país.

Ricardo Berzoini
Presidente Nacional do PT

José Eduardo Dutra
Presidente eleito do PT”



Nenhum comentário: