sábado, 23 de janeiro de 2010

A bichinha está palanqueira, diz Lula após discurso de Dilma

Após o discurso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a pré-candidata do PT à sucessão presidencial como "palanqueira". "A bichinha está palanqueira. Palanqueira de primeira", afirmou. O comentário foi feito para o presidente do sindicato, Antônio Neto, durante os cumprimentos após a fala da ministra, o que provocou risos entre os presentes.

Como o local do evento era pequeno, o comentário de Lula foi audível pelas pessoas da plateia que estavam mais próximas. Durante o seu discurso, a ministra afirmou que é preciso discutir "o pós-Lula". "É preciso discutir o que será do País pós-Lula. Isso não significa dizer que será preciso começar tudo outra vez. Será uma continuidade do processo e precisamos de vontade política para mudar o País. Se olharmos para trás, de muitos momentos não reconheceremos o Brasil de hoje. O governo Lula resgatou um país desigual, somos respeitados por ter tirado mais de 20 milhões da miséria e criar uma classe média com quase 30 milhões de pessoas", disse.

Após o discurso da ministra, o presidente Lula afirmou que, "por questões legais", não poderia dizer quem seria seu sucessor. "Espero que vocês adivinhem", disse Lula, provocando risos da plateia. No fim do evento, enquanto os sindicalistas se preparavam para uma foto oficial, Dilma conversava com as pessoas que presenciavam o evento. Como só faltava ela para que a fotografia fosse tirada, o presidente Lula chamou, dizendo: "vem pra cá, até parece que é candidata". O chamado foi prontamente atendido.

clickPB