Dilma Rousseff foi diplomada presidenta da República, nesta sexta-feira (17), pelo do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. É o último passo do processo eleitoral antes da posse.
Ao discusar, Dilma repetiu seus compromissos de campanha: trabalhar para cuidar dos mais frágeis, governar para todos, dar prioridade para a educação, segurança e saúde; fazer um governo que honre as mulheres e manter a estabilidade econômica e trazer investimentos. Ela também não esqueceu de elogiar o presidente Lula:
“Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro...
... Sei que há muitas expectativas sobre o governo que iniciaremos em janeiro próximo. Sei da responsabilidade de suceder Lula, dos desafios que nosso futuro comporta. Quanto orgulho temos de ver um homem do povo conduzindo o país para um momento de extraordinário avanço social e econômico. Foi esse mesmo sentimento que fez o povo eleger uma mulher presidenta. Para além da minha pessoa, esse fato representa a crescente maturidade da nossa democracia. Rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras...
... Defenderei sempre a liberdade de imprensa e de culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia política ou econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador e trabalhadora, empresário e famílias das regiões desse imenso país”.
A presidenta eleita finalizou o discurso dizendo que reparte o diploma com todos os brasileiros. “No Brasil, conto com todos e todas, e todos e todas podem contar comigo”. (Com informações da Ag.Brasil)