quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amigo do José Serra ainda não desistiu de acabar com a nossa raça

Jorge Bornhausen: DEM está aberto a qualquer aliança para "derrotar o PT"

O ex-presidente dos Democratas, Jorge Bornhausen, destacou que qualquer aliança que tenha como objetivo "derrotar o PT" seria bem-vinda. Bornhausen participou de um evento que também serviu para oficializar o apoio do DEM catarinense à candidatura do tucano José Serra à sucessão presidencial.

"Estamos trabalhando na candidatura de José Serra e temos chances reais de conseguir a vitória após tantos anos".

Para o ex-senador, as alianças estão em aberto desde que os interessados cumpram um requisito. "Conversamos e estamos à disposição de todo e qualquer grupo que queira derrotar o projeto do PT a nível nacional", afirmou. "Nossa intenção é aglomerar o maior número de agremiações que possam combater o modelo petista de fazer política"

Só pra lembrar

Em 2005, quando a “imprensa golpista” aliado ao DEM e PSDB tentaram acabar com mandato do Presidente Lula, o então presidente do PFL (antiga sigla do partido DEM), Jorge Bornhausen, vaticinou o fim da “raça” do PT. “Nós vamos acabar com essa raça. Se referindo ao PT, a Lula e aos eleitores que votaram Lula Presidente... “Felizmente, a raça que está acabando é a dele e não a nossa”

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

13 motivos para as mulheres votarem em Dilma Rousseff

  1. Entre tantas pessoas que tem ajudado o presidente Lula a transformar o Brasil, Dilma destacou-se por sua competência e compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e brasileiras. Por isso, Lula acredita que ela deve ser a próxima presidente do Brasil, para dar continuidade ao seu trabalho.
  2. Ainda muito jovem, Dilma indiguinou-se contra a ditadura militar que se instalou no Brasil e engajou-se no combate a ela. Inteligente e corajosa, ela participou de uma série de ações de resistência. Presa e torturada, Dilma nunca traiu seus companheiros e companheiras e seu compromisso com a democracia.
  3. Dilma sabe a diferença entre termos um país forte e um país fraco para a vida dos brasileiros e brasileiras. Por isso, ela defendeu sempre o fim das privatizações e trabalhou pelo fortalecimento das empresas públicas como a Petrobrás, que tanta riqueza gera para nosso país. Mais ainda, ela é uma árdua defensora da reconstrução do estado brasileiro e é uma das responsáveis pela realização dos inúmeros concursos públicos que aconteceram em nosso país nos últimos anos.
  4. Ciente de que nosso país precisa de alicerces firmes, Dilma elaborou e conduziu a implementação do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC prevê, até 2010, um investimento de mais de 500 bilhões de reais em infra-estrutura, em áreas como geração de energia, transporte e saneamento.
  5. Para resolver o déficit habitacional brasileiro, Dilma, ainda no âmbito do PAS, coordenou o desenvolvimento do programa "Minha Casa, Minha Vida". Serão 1 milhão de moradias entregues à população de baixa renda, prioritariamente às mulheres. São 34 milhões de investimento no programa, que é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.
  6. Dilma é mulher, profissional, mãe e, em breve, será avó. Só alguém com esse perfil pode entender o que significa o esforço de uma mulher para conseguir das conta de todas as tarefas e responsabilidades que a sociedade delega a elas. Exemplo disso é o fato de que ela, pessoalmente, incluiu a construção de creches públicas como prioridade do PAC 2. Foi também Dilma que garantiu a ampliação da licença-maternidade de seis meses para todas as servidoras federais. Além disso, quando esteve à frente do Ministério das Minas e Energia, ela criou o Comitê Permanente de Gênero, estimulando as empresas ligadas ao orgão a desenvolverem ações no sentido de gerar igualdade nas condições de trabalho entre homens e mulheres.
  7. O programa Farmácia Popular foi mais um dos que o governo Lula desenvolveu, através do Ministério da Saúde, e que Dilma ajudou a formatar. Através dele, a população passou a ter acesso à medicação de uso contínuo pagando preços reduzidos. As mulheres foram especialmente beneficiadas, já que o programa disponibiliza a baixíssimo custo, garantindo o fortalecimento do acesso a seus direitos sexuais e reprodutivos.
  8. Em 2009 , quando o mundo inteiro passava por uma crise financeira, o Brasil, preventivamente, teve que contigenciar recursos de todos os seus órgãos. Dilma, entretanto, incidiu pessoalmente para que o orçamento da Secretaria de Políticas para as Mulheres fosse integralmente recomposto, garantindo que as ações de implementação da Lei Maria da Penha não sofressem descontinuidade.
  9. A educaão será prioridade no governo Dilma. Seu objetivo é que cada criança brasileira possa ter assegurada a sua inclusão num processo de educação integral, público e de qualidade - prova disso é o muito que já foi feito, com a sua colaboração, durante o governo Lula. Nos últimos sete anos, foram criadas 10 novas universidades federais e 45 delas foram ampliadas. O Prouni levou milhares de jovens à formação universitária (aproximadamente 150 mil em 2009) e Reuni recuperou as nossas universidades públicas do sucateamento que lhes foi imposto na era FHC. Mais ainda, Dilma conduziu, junto com Lula, a construção de centenas de escolas técnicas e profissionalizantes - só em 2009 foram 100. Oestabelecimento do FUNDEB - Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - também é resultado de seu esforço.
  10. Nos últimos sete anos, 23 milhões de brasileiros sairam da linha da pobreza no Brasil. Um dos fatores que mais contribuiui para este resultado foi a criação do Bolsa-Família e a estratégia de entregá-los prioritariamente às mulheres que chefiam as famílias beneficiadas. A atuação de Dilma foi fundamental para que essa importante decisão fosse tomada.
  11. Durante o governo Lula, o salário mínimo teve uma aumento real de 54%: em 2003 ele correspondia a 63 dólares e hoje corresponde a 300. Esse aumento de renda beneficiou a população mais pobre, incrementando seu poder de compra e esuqentando a nossa economia. Além disso, os impostos sobre os produtos que compõe a cesta básica foram reduzidos. Com tudo isso, o Brasil é um dos países que teve maior mobilidade social ascendente nos últimos 5 anos. Vale lembrar que em 2002 parecia impossível que o nosso país saudasse algum dia as suas dívidas com o FMI (Fundo Monetário Internacional), adotando este método de crescimento econômico, que foi também um processo de distribuição de renda e de inclusão social, o Brasil não apenas pagou todas as suas dívidas ao FMI como hoje empresta dinheiro a ele. Como Ministra Chefe da Casa Cívil, Dilma Rousseff esteve à frente da coordenação de todo este processo.
  12. O Luz para Todos e o Programa Cisternas são outras das ações do governo Lula que tiveram um impacto significativo na vida das mulheres. Sob a direção de Dilma, 11,2 milhões de brasileiros e brasileiras já foram beneficiados pelo Luz para Todos e, até o final de 2010, 1 milhão de cisternas terão sido construídas. Essas conquistas melhoram a qualidade do cotidiano das mulheres e conferem dignidade aos seus beneficiários(as).
  13. A nossa democracia, que é fruto da luta de muitos brasileiros e brasileiras, só se completará quando mais mulheres ocuparem espaços de poder. Apesar de sermos 52% da população brasileira e de gerarmos mais de 40% das riquezas nacionais, ocupamos apenas 9% dos espaços onde as decisões são tomas. É preciso transformar imediatamente este cenário. Levar Dilma à Presidência da República é colocar a faixa presidencial em cada brasileira e mudar definitivamente a cara de nosso país!
http://bracadeneve.spa