sexta-feira, 26 de março de 2010

PT-PB pode e deve acionar Comissão de ética para punir dirigentes que votem nos candidatos a senadores DEM/PSDB

PT-PB pode e deve acionar Comissão de ética para punir dirigentes que votem nos candidatos a senadores DEM/PSDBA campanaha de 2010 deve ser pautada com transparência, a sociedade tem que fazer o debate e ter a clareza de quem são os inimigos de Lula, e provavelmente os futuros algozes no futuro goveno Dilma.

A gestão do Deputado Rodrigo Soares a frente da presidência do PT, tem que ser ousada e zelar pelos princípios éticos e morais.É gritante a ousadia de alguns dirigentes petistas que publicamente declaram e defendem o voto nos inimigos do governo Lula.

O grupo liderado por Júlio Rafael, não esconde a preferência do voto para senador (DEM/PSDB) e opera em busca de acordos internos para institucionalizar a infidelidade partidária dentro do PT.

O caso mais recente é da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT) (foto). Eleita prefeita de Pombal num palanque supra-partidário, só tem olhos para agradecer ao ex-governador Cássio Cunha Lima.

Dirigente estadual do PT, Polyana Feitosa tem declarado publicamente que não vai seguir a orientação do PT, caso o partido decida pelo apoio Zé Maranhão (PMDB).

O GRP (Grupo de Resistência Petista) assegura que vai oficializar na próxima reunião do Diretório Regional, que seja instalada a Comissaõ de Ética a todos que declarem voto no DEM/PSDB.

*****

Manoel Ludgério: "PDT defende que a chapa proporcional para Deputado estadual na base de RC seja chapão, com a presença do PSB. nao abrimos mao."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff lançam na segunda-feira (29), em Brasília, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

Terezinha Cavalcante, Peron Japiassú e o Médico Renato Gadelha, sinalizam que podem disputrar uma vaga para Assembléia Legislativa.

BChttp://basiliocarneiro.blogspot.com
GRP.

Dilma anuncia meta de mais de dois milhões de moradias populares.

A construção de moradias populares, no próximo governo, deverá beneficiar dois milhões de famílias - o dobro da meta fixada para o programa Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2010 -, afirmou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em discurso na abertura do 5º Forum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.

A ministra exaltou a política habitacional do governo, voltada para os mais pobres, e disse que o Minha Casa, Minha Vida acabou com "ficção" existente no país: a crença de que o mercado daria conta de construir casas para a população que tem renda mensal de até três salários mínimos.

"Essa parcela da população não tem renda suficiente para sobreviver, comprar alimentos e produtos básicos e, ao mesmo tempo, pagar a prestação de uma casa ou apartamento", observou Dilma ao defender a decisão do governo de subsidiar, em vez de financiar, a compra de moradias pelas famílias pobres.

A ministra destacou ainda, como iniciativa importante do Governo Lula, o retorno do Estado a áreas que vinham recebendo pouca atenção, principalmente comunidades pobres e faveladas.
"Nos últimos quatro anos, investimos em urbanização de favelas, construção de moradias para populações de baixa renda esaneamento básico algo em torno de 144 bilhões", acentuou.

Política da Paraíba