segunda-feira, 21 de maio de 2007

PF prendeu 5 mil em três anos

De 13 de junho de 2003 até 30 de abril deste ano(2007), a Polícia Federal realizou 335 operações e prendeu 5.841 pessoas envolvidas em falcatruas, desde fraudes em licitações públicas, corrupção no serviço público — federal, estadual ou municipal — até tráfico de armas e de drogas. O envolvimento de servidores públicos com os crimes é grande: um contingente de 1.002 funcionários federais, estaduais ou municipais, ou seja, quase 20% do total de presos, além de outros 100 policiais federais. Os números estão no site da PF.

Em 2003, a operação da PF com maior número de prisões — 53 pessoas — foi a Praga do Egito (também conhecida como Gafanhoto), que prendeu em Brasília o governador de Roraima, Neudo Campos, acusado de desvio de dinheiro público naquele estado. Houve ainda a Operação Anaconda, que desbaratou uma quadrilha que atuava na intermediação de sentenças judiciais. Na ocasião, dois delegados da própria PF foram detidos. Além disso, a investigação culminou com a condenação do juiz afastado João Carlos da Rocha Mattos, que até hoje está detido.

No ano seguinte, a PF chegou a prender 65 pessoas durante a Operação Farol da Colina, que apurou sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em oito estados como desdobramento das investigações realizadas em 1997 no caso Banestado. Em 2005, o número de servidores presos aumentou — 219, no total. Só na Operação Curupira, 50 funcionários foram detidos. A ação desarticulou uma organização criminosa composta por madeireiros e despachantes especializados na extração e transporte ilegal de madeira.

No ano passado, houve uma explosão no número de prisões de servidores públicos: 383. Na Operação Sanguessuga, foram 16, entre funcionários públicos que atuavam no Ministério da Saúde e na Câmara dos Deputados. A investigação da PF desarticulou uma organização especializada em fraudes na área da saúde, principalmente no esquema de venda irregular de ambulâncias. Só em 2007, já foram 47 ações realizadas pela PF. Entre elas, a atual Hurricane (furacão, em inglês). Ao todo, foram 25 prisões de suspeitos de envolvimento em exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação. Baseada nessa ação, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina foi denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento no esquema de venda de sentença para a máfia dos caça-níqueis. Ele está afastado do cargo.

Helena - Os Amigos do Presidente Lula


Jornal usa o PT para abafar políticos da oposição envolvidos em fraudes

A operação Navalha da Polícia Federal, tem mostrado, que em todos partidos pelo menos um político está envolvido em fraudes com a Gautama, sendo que alguns já estão preso e outros estão na lista que está sendo analisada pela polícia. Pois bem. Entre os presos estão:José Reinaldo Tavares (PSB) – ex-governador do Maranhão; Nilson Aparecido Leitão (PSDB) – prefeito de Sinop (MT;Pedro Passos (PMDB-DF) – deputado ..A lista revela ainda que há nomes de senadores,governadores, deputados, filhos de governadores, prefeito( conforme você poderá ler aqui)....

No entanto, a imprensa, diga-se Folha de SP, ignorou completamente todos esses parlamentares e outros peixes graúdos da lista. Hoje em manchete, partiu para o ataque, somente contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS). Ué Folha!, cadê o resto dos partidos e políticos da oposição?. Ontem o Josias de Souza, teve a canalhice de dizer que "Lula se diz ‘preocupado’ com alcance da operação" MENTIRA!. Lula não está preocupado com absolutamente nada. Lula sabia bem antes da imprensa os nomes dos envolvidos na operação navalha. Lula disse que “o governo não iria interferir nas investigações tinha que deixar que a polícia e que a Justiça façam a sua parte, doa a quem doer” Aliás o Josias MENTIROSO, deveria lembrar de um pequeno detalhe antes de publicar mentiras: O ministro da Justiça Tarso Genro, é do PT. Quem comanda as ações da PF é o ministro. Portanto, Tarso, sabe muito antes da imprensa o que vai ocorrer nessas operações da PF. Oras, se o Presidente Lula estivesse tão preocupado como diz o Josias, Tarso seria abafado a "navalhada" e Lula não ficaria "preocupado" como ele diz.
Não estou aqui saindo em defesa ao PT e muito menos ao senador Delcídio, mesmo porque eu não sou advogada. Mas não posso deixar de comentar a má fé da imprensa, o sensassionalismo, o espetáculo deprimente e a falta de escrúpilos de certos jornalistas que estão mais preocupados em agradar o patrão e vender jornal. Até ontem, os políticos do PSDB, DEM, PPS,PDT etc...envolvidos no mar de lama da Gautama tinham seus nomes citados, mas seus partidos devidamente escondidos.O Jornal Nacional, se referia aos políticos desses partidos como" do governo passado" sem ao menos citar o nome de Fernando Henrique Cardoso, a Folha, nem isso fez. Citava apenas o nome do político e esquecia o nome do partido. A Folha de hoje, além de dar o tom da canalhice mostra a que veio: Abafar os partidos e os políticos da oposição envolvido na fraude. Citar apenas o PT, e eventualmente um ou outro parlamentar que possa estar envolvido.

Fonte: Os amigos do presidente Lula
Veja a opinião do Nego Zhim com respeito à matéria acima, Cassação Midiática parte II

Naza

Novos rumos.

Não é sem tempo, o Partido Trabalhadores, precisa aqui na Paraíba se definir como um partido forte, é forte, basta assumir essa realidade, não adianta tomar resoluções em ano que antecede eleições, quando na prática não as emprega no ano dos pleitos. Nós precisamos deixar de lado certos casuísmos e partirmos para o ataque, na Paraíba o campo é vasto.

Após oito horas de cansativa reunião ocorrida na Assembléia Legislativa, sábado dia 18, o diretório estadual, resolveu, por maioria de votos expulsarem a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa de seus quadros, demorou, mas é da democracia e ela teve amplas possibilidades de defesa, foi tarde e, assim devemos fazer com os outros que usam o partido para se locupletarem, enriquecer, os que fazem acordos palacianos, que visitam as salas do poder dessa elite fétida que habita a política paraibana.

Neste sábado o Partido dos Trabalhadores, o meu PT, o PT de seus sonhos, o PT de nossas lutas renasce, renasce para entrar para a história e mudar o rumo da historia paraibana. Nasce a esperança em terras de Ariano Suassuna.

Nego Zhim