terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ousar lutar, ousar vencer!

Em uma época não tão distante, num país distante de tudo, onde um chefe tribal achava que sua capital era Buenos Aires, num país aonde os senadores iam a tribuna gritar feito galinha poedeira contra o mandatário máximo, ameaçando-o inclusive de dar-lhe uma surra. Neste mesmo país, onde as belezas naturais estavam sendo destruídas pelo avanço desordenado da civilização, rios poluídos, as florestas sendo criminosamente devastadas, roubos então nem se fala, era uma fraude aqui, outra ali e outra acolá, era uma festa neste país. Uma oligarquia criminosa, uma imprensa comprometida com os mais rasteiros dos pecados, um senado repleto de senhores feudais e também daqueles com uma mansidão bovina de fazer virar no tumulo o mais bestial dos assassinos. Há trinta anos nasce nesse país um partido, partido que nasceu dos movimentos de base, da sociedade organizada, da força dos operários, da força das ligas camponesas, da trabalhadora e do trabalhador rural, de estudantes e também professores, de filósofos, eruditos e grandes pensadores. Nasce uma estrela, nasce o PT e com ele, vêm feito uma locomotiva, os ideais socialistas, o socialismo democrático.
Várias foram as batalhas, varias também foram as derrotas, mas a guerra contra esses obtusos carniceiros nós estamos vencendo. Derrubamos esses boçais e mentecaptos, mostramos a eles como se governa uma nação. Hoje esse mesmo país distante, chamado Brasil, governado por um operário, sem diplomas universitário, nem tão pouco mestrados ou pós-doutorados, ousou sonhar com um país melhor para seu povo, ousou sonhar com inclusão social, ousou sonhar com esse país sendo respeitado e reverenciado nos quatro cantos do mundo, ele ousou sonhar e ousou vencer. O povo brasileiro reconhece que a grande mídia quer transformar esse sonho, hoje uma realidade, em pesadelo.
Um recado ao senhor Efraim Morais, ainda senador demo pela Paraíba, 2010 vem ai e eu irei ver seu fim como político, darei ótimas gargalhadas com sua derrota nas urnas, o mais fiel e irretocável castigo que a sociedade paraibana vai dar.
Lula o mais predestinados dos lideres brasileiros, o mais respeitado no mundo, o melhor presidente de toda a história de nosso Brasil, o PT, o instrumentos de tantas reformas e de outras que virão com a eleição da companheira Dilma à presidência.
Rumo ao socialismo democrático, pois nós somos do: partido, partido é dos trabalhadores.

Naza¹³