quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deputado apresenta Projeto de Lei que cria o Dia Estadual contra Racismo

Uma vitória contra o preconceito racial na Paraíba. Este foi o principal argumento sustentado pelo deputado estadual Rodrigo Soares (PT) ao justificar, o projeto de lei que está apresentando na Assembleia Legislativa, que institui o Dia Estadual de Luta contra o Racismo. De acordo com a proposta do parlamentar o a data alusiva será o dia 21 de março.

Ainda justificando o Projeto de Lei, na tribuna do Poder Legislativo Estadual, o deputado lembrou que há cerca de duas semanas o Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a aprovou a chamada Lei das Cotas, o que, segundo ele, democratiza e universaliza o acesso dos negros ao ensino superior.

O deputado anunciou que vai solicitar, na condição de presidente de Comissão de Educação, Cultura e Desportos, a realização de Audiência Pública, com a participação de todas as universidades públicas e privadas da Paraíba, com o objetivo de debater a universalização do acesso ao ensino superior no Estado. A expectativa é de que, a discussão amplie o leque de cotas nas universidades paraibanas.

POLÍTICA DA PARAÍBA