terça-feira, 29 de maio de 2007

SENADO PRESERVADO


Líderes da base aliada e da oposição elogiaram o pronunciamento feito na tarde desta segunda-feira pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Muitos consideraram que ele foi rápido, convincente e apresentou provas documentais.
Ao terminar o discurso de 23 minutos (leia a íntegra aqui), Renan foi aplaudido e recebeu os cumprimentos de praticamente todos os senadores presentes.
Além de senadores, o discurso de Renan foi acompanhado por aliados da Câmara, como o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e o líder do partido na Casa, Henrique Alves (RN), além do ministro das Comunicações, o senador licenciado Hélio Costa (PMDB-MG).
Tamanha manifestação de solidariedade não é comum no parlamento brasileiro. Basta lembrar o triste episódio que arrancou da presidência da Câmara o então deputado Severino Cavalcanti (PP-PE).

Senado preservado

''Ele foi rápido, convincente, exibiu documentos e continua a merecer minha confiança'', afirmou o líder do DEM, senador José Agripino (RN), que disputou a presidência do Senado com Calheiros no início da atual legislatura.
''O discurso foi bom, conciso e tocou nos pontos fundamentais'', completou o senador Heráclito Fortes. O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) disse que sua primeira impressão foi muito boa. ''Acho que não é caso para o conselho de ética, embora, evidentemente, tenhamos que esperar para ver se surge uma ou outra coisa''. O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), também considerou que os esclarecimentos de Renan ''conseguiram desmontar as acusações''. Raupp defende a tese de que não há razão para levar a questão ao conselho de ética e disse que defenderá junto à bancada do PMDB o encerramento do assunto.
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), acrescentou que teve a oportunidade de examinar os documentos entregues por Renan à mesa do Senado. Jucá está convencido de que os documentos comprovam que Renan Calheiros tem renda pessoal para pagar a pensão e os valores à jornalista Mônica Velloso.

Deu no Vermelho


E ai Naza?

P I L A N T R O P I A


A verdade sobre a segurança pública em São Paulo

Vanderlei Siraque, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de São Paulo, rebate as estatísticas cor de rosa sobre o desempenho do governo de José Serra na segurança pública, que tem sido divulgadas com insistência na imprensa paulista, no artigo "Governo de São Paulo contra o crime?".

Vale a pena ler e descobrir que a realidade da segurança pública em São Paulo é muito diferente do que tenta mostrar a máquina dae propaganda do governador Serra, com o apoio diligente de certa imprensa que lhe é servil.

Fonte: Blog do Zé Dirceu

Nesse memorável dia 29 de maio de 2007, estou inaugurando a presença do nosso grande companheiro Zé Dirceu, nesse espaço (clique no linque e conheça mais sobre a trajetória desse ícone da resistência democrática, da liberdade e da mais profunda dedicação ao Partido dos Trabalhadores).

Sou o Naza, estou de olho nas feras e o Zé é fera.