sábado, 5 de fevereiro de 2011

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos chega ao Brasil neste domingo

Da Agência Brasil
Brasília – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, desembarca em São Paulo amanhã (6) à noite. Na segunda-feira (7) tem encontro com líderes empresariais na Fundação Getulio Vargas (FGV). Em seguida, embarcará para a capital federal, onde terá reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e ministros.
Com a presidenta e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ele pretende definir a pauta de negociações para a visita oficial que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará ao Brasil no mês de março.
De acordo com material divulgado pela embaixada norte-americana, o secretário do Tesouro (cargo equivalente ao de ministro da Fazenda no Brasil) deve ressaltar a importância da cooperação econômica e financeira entre os dois países. Na pauta também a discussão de questões bilaterais e de objetivos comuns do G-20, além do esforço conjunto para retomada da Rodada de Doha, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Edição: Fernando Fraga

Rumo as eleições de 2012, com um Projeto Popular e Democratico, Mamanguape da a largada!


Em Mamanguape/PB, o PT já definiu, só acredita nele mesmo e, é por isso que defende um projeto de desenvolvimento para o município, a partir da construção coletiva de um Programa de Governo Transparente e Democrático, e já tem quatro nomes para disputar pelo PT a prefeitura da cidade em 2012, entre eles o do atual Presidente Municipal Aguinaldo Lemos, do Presidente Estadual da legenda Rodrigo Soares, do Professor da UFPB, Emmanuel Falcão e o do Gerente da Caixa Econômica Federal daquela cidade Rivaldo Lopes.
Todos os nomes citados são de enorme potencial e significa que Mamanguape sai na frente para estabelecer sua real importância política, igualando-se assim a João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo entre outros municipios paraibanos.
Os rumos já determinados pelos militantes e membros do Diretório Municipal do PT estão sendo amplamente debatidos em reunião que acontece nesse momento na sede do partido.


Mais um acerto do governo Dilma: Giucélia Figueiredo na DFMDA/PB

Segundo nota publicada por um portal de noticias aqui da Paraíba, a engenheira e ex-secretária no governo Maranhão, Giucélia Figueiredo deverá assumir o cargo de Delegada Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, posto que teve o atual secretário do governo eleito pela coligação PSB/PSDB/DEM e PPS, Marinilson Batista do PT/PB durante os dois governos do ex-presidente Lula.
A nomeação de Giucélia Figueiredo, segue uma determinação da Presidenta Dilma, de ter técnicos e profissionais com notório conhecimento de causa, e, Giucélia Figueiredo tem esse perfil e será um nome que certamente, aliado à sua competência desenvolverá excelentes trabalhos, sobretudo quanto ao Programa Territórios da Cidadania.
A engenheira Giucélia, exerceu de forma exemplar o cargo de Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, agora é a vez dessa militante repetir no MDA todo o seu talento administrativo, servindo ao governo do PT e da Presidenta Dilma.

O DONO DA CAGEPA: Quantos comissionados o governo poderia pagar com o salário de Netovich Maia?

O DONO DA CAGEPA: Quantos comissionados o governo poderia pagar com o salário de Netovich Maia?



Como pode alguém que recebe mensalmente 31 mil reais da Cagepa de salário vir a público estufar o peito e dizer que tem zelo por ela?
Convenhamos que o ex-presidente do sindicato dos funcionários da Cagepa e atual diretor comercial Netovitch Maia Duarte9 na foto ele é o segundo da direita para a esquerda) é no mínimo um cara de pau.
É de se perguntar: quantos por ali recebem uma bolada dessas por mês? Só Netovitch, "o bonzinho".
Bonzinho porque construiu esse cenário de desnível salarial com o restante dos servidores de lá; bonzinho porque recebe mais do que p governador, presidente do TJ e ou deputado estadual.
Reduzido o salário de Netovitch, quantos servidores que ganham o mínimo na Cagepa poderiam ganhar ao menos 1,5 salários mínimos?
Outra constatação: quem mais endividou a Cagepa foi o Boa Nova criado por Cássio e que contraiu milhões em empréstimos para a Cagepa depois pagar.
Lembram quem executava o projeto? O atual secretário do PAC estadual Ricardo Barbosa. Que tal Netovitch procura saber de Ricardo o que houve na aplicação dos recursos e depois denunciar dando nome aos bois?
Cá pra nós, o ruim de se aliar a que já foi adversário é às vezes jogar pedra sem saber que pode estilhaçar aquele telhado.
Em tempo: vocês lembram qual a função do atual presidente da Cagepa na campanha de Ricardo Coutinho?  Deusdete Queiroga era do financeiro da campanha e nós o flagramos acertando com um motoqueiro a compra de passagens para eleitores e o transporte de grandes quantias.
Pensando bem, a Cagepa ta em boas mãos.

Blog do Dércio

Comentarista da Fox News chama Dilma de “ex-comunista e ex-terrorista”

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República não respondeu as declarações do apresentador
O comentarista conservador Glenn Beck chamou a presidente Dilma Rousseff de "ex-comunista e ex-terrorista" em seu programa desta quinta-feira (3) na emissora Fox News, dos Estados Unidos.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que não iria se manifestar sobre as declarações do apresentador norte-americano.

Beck fez a afirmação no contexto de um comentário sobre a atual crise política no Egito.

"Vocês lembram quando eu falei a vocês sobre o Brasil. Eles elegeram uma ex-comunista e ex-terrorista, que esteve na prisão por um tempo”, afirmou o comentarista.

Segundo Beck, “os comunistas acham que as pessoas do Brasil são estúpidas. Eles acabaram de anunciar e votar ontem [2] uma emenda sobre a busca da felicidade como objetivo a ser alcançado”.

proposta de emenda constitucional apelidada de PEC da Felicidade, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em novembro passado. Para alterar a Constituição, no entanto, tem de ser aprovada por três quintos dos senadores (49 votos) e três quintos dos deputados (308 votos) em duas votações em cada casa legislativa.

Beck disse que a busca da felicidade do projeto brasileiro foi inspirada pelo texto da declaração de independência dos Estados Unidos. “A mídia saudou como “democracia”. “Ohh, não é formidável? É praticamente Thomas Jefferson”, disse, em referência ao terceiro presidente norte-americano, autor de grande parte do texto da declaração.

O apresentador afirma que a ideia de felicidade expressa no projeto brasileiro poderia ser entendida como “a garantia de renda, moradia, empregos”, mas que esses mesmos objetivos estavam expressos na antiga constituição soviética.

"Você lê que a felicidade nessa nova emenda à Constituição significa a garantia de renda, moradia, empregos, uau! [...]. Eu li a constituição comunista soviética, que garante direitos a trabalho, descanso, lazer, proteção à saúde, cuidados aos idosos, aos doentes, moradia, educação, benefícios culturais. Quase como a busca pela felicidade, de uma forma distorcida", declarou.

Então, Beck passa a criticar a proposta brasileira, o comunismo e as manifestações no Egito pela queda do ditador Hosni Mubarak.

“Você vê o que eles fizeram. Ele estão pegando ideias horríveis do comunismo. Assistência não produz nada a não ser miséria, pobreza e o massacre de dezenas de milhões de pessoas, centenas de milhões globalmente, embaladas em democracia, república, Thomas Jefferson. Eles pensam que você é retardado. Isso não é uma revolução no Egito. Isso é uma revolução socialista islâmica no Egito. Não tem nada a ver com democracia”,


Do G1

Clamor das ruas sanciona política independente do Itamaraty

Saul Leblon, Carta Maior

“Não há projeto alternativo claro às ditaduras e semi-ditaduras aliadas dos EUA no Oriente Médio. Mas a saturação popular após décadas de obscurantismo e miséria acumula vapor suficiente para arrebentar as tampas da blindagem repressiva que protegia regimes e seus cúmplices internacionais. A perplexidade das elites locais é a mesma de seus aliados urbi et orbi --não só os EUA ou a direita de Israel, mas também o conservadorismo político brasileiro, por exemplo. Nos últimos anos, a coalizão de interesses demotucanos criticou acidamente a política externa independente de Lula na região.

Não seguir a cartilha da subserviência esférica às linhas do departamento de Estado norte-americano era apontado como sinônimo de complacência com o desrespeito aos direitos humanos --caso da tentativa brasileira de mediar o conflito iraniano/norte-americano em aliança com a Turquia. Nada se dizia, porém, sobre a podridão social e repressiva em regimes vistos como 'confiáveis' --entre eles o do Egito, agora em chamas. Graças a ousadia do Itamaraty sob o comando de Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães, hoje o Brasil goza de prestígio e simpatia junto às forças políticas emergentes em diferentes pontos da região, onde o furor difuso das ruas já provoca debandadas e concessões. Na Tunísia, após um mês de conflitos e 23 anos de ditadura, o déspota Ben Ali escafedeu-se deixando um rastro de cerca de 60 mortos e centenas de feridos.

No Iêmen, Ali Abdullah Saleh, desistiu da reeleição em 2013 e tenta, ao menos, garantir-se até lá oferecendo prendas aos militares. Na Jordânia, caiu o primeiro-ministro. Na Síria, Bashar al Assad, anuncia mais mudanças econômicas e institucionais. Na Argélia, sob 'estado de exceção' há 20 anos, Bouteflika garante que vai devolver o poder às urnas. No Egito, Mubarak insiste em comandar seu próprio funeral, mas nem os EUA tem mais paciência com o cadáver político do seu aliado. A intenção é sepultar o corpo rapidamente para evitar que a putrefação contamine até possíveis substitutos de confiança do Ocidente --entre eles a alta oficialidade do Exército. A mídia demotucana finge não ver o óbvio: graças à postura independente dos últimos oito anos, o Brasil emerge nesse cenário como um interlocutor respeitado e confiável, um parceiro equidistante que coloca a paz e o desenvolvimento social e econômico acima dos fundamentalismos. Não apenas os inspirados em Alá, mas também daqueles que, ajoelhados no altar dos direitos humanos, abençoam a tortura e a miséria como o 'preço' a pagar pela estabilidade dos suprimentos de petróleo.”