sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TRAIÇÃO OU SUICÍDIO ELEITORAL (fonte: ClickPB)

O compositor Vital Farias detonou o prefeito Ricardo Coutinho de quem já foi aliado e o ajudou a chegar aonde está. Para Vital, a aliança do prefeito de João Pessoa com o ex-governador Cássio Cunha Lima e com o ainda senador Efraim Morais (DEM) é um “suicídio eleitoral” e que o socialista traiu todos que lhe cercavam.

Para Vital farias, Ricardo Coutinho esqueceu sua trajetória política e traiu os ideais de todos .
O MAGO ESTÁ NU!
(Artigo de Clílson Júnior)
Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”. Confesso que jamais imaginei que esta frase de Lincoln cairia tão bem a essa farsa de projeto político chamado Ricardo Coutinho.
Sou capaz de desafiar o mais romântico ricardista, o mais imparcial de todos, para fazer uma defesa aqui pública, das posturas e posições políticas adotadas nestes últimos anos. Eu te pergunto: Será que vale a pena tudo isso para ser prefeito? Para ser governador? Claro que não!

Votei em Ricardo por várias vezes. Para vereador e deputado. Sempre acreditei na figura mítica daquele Mago. Jamais me arrependi ter votado neste cidadão. Era algo Mágico, envolvente. O que existe agora, envergonha qualquer pessoa que tenha no juízo mais de três neurônios funcionando. Na linguagem popular, esse Ricardo de hoje, é um Mago do Paraguai. Um Mago de mentirinha. O Mago de Efraim e de Cássio.
O Que existe agora é um copia ruim, um “fake” !

Ricardo Coutinho contratar quase 9 mil pessoas sem concurso público, não pode ser. O outro Ricardo defendia concurso público. Inchar a folha é coisa para o falso, a cópia, a ilusão, a ambição que anda inversamente aquele produto de antigamente. O verdadeiro Mago jamais mandaria bater em ambulantes nem se envolveria numa licitação suspeita como essa da merenda escolar. O Mago que conheci e votei não suportaria ver o tratamento dado aos professores da rede municipal de ensino. Aquele outro Mago era contra até pagamento de IPTU. Jamais se envolveria em escândalos como este investigado pelo TCU no Vale do Jaguaribe.

Não existe entre os 21 vereadores de hoje, um vereador igual aquele Mago de antes.Caso existisse, esse Ricardo de hoje estaria possivelmente na colônia penal.

Tem muita gente boa envergonhada.

Ricardo está só, decadente e pelado. Acabou-se. Caiu em desgraça. Ninguém sabe se este de hoje é o falso ou se o verdadeiro foi falso durante todo tempo.

Alguém ai para defendê-lo?

Fiquem a vontade....

--
Cuca Falcão
Comentário meu:
Gostaria agora de ouvir também a opinião do praticamente ex-presidente do PT-PB, Luiz Couto, já que sua opção preferencial é (era?) por Ricardo Coutinho, tentando inclusive fechar questão quanto ao assunto dentro do PT ainda em abril do ano passodo.
Agora o Luiz perdeu as eleições do PT, Ricardo tirou-lhe a escada e ele ficou pendurado no pincel (como dizemos no popular). Fará autocrítica agora e cerrar forças junto ao conjunto do PT na trincheira contra os adversários de Dilma? Ou sua arrogância, sua prepotência e sua teimosia não o permitirão?

Veremos.

Tarifa Social beneficiará 626 mil na Paraíba

Pelo menos 626.267 famílias paraibanas, inscritas no Cadastro`Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão ser beneficiadas com a nova lei da tarifa social de energia elétrica, que prevê descontos de até 65% nas contas de luz.
Do total de famílias paraibanas inscritas no CadÚnico, até outubro, 11,01% moravam em João Pessoa (68.926) e outras 7,6%, em Campina Grande (47.566).
São ações como essas que levam o conceito e avaliação do governo para perto do excelente, governar pensando na população carente.

Anastácio defende união e Couto para o Senado

O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Frei Anastácio (PT), defendeu a unificação do partido no Estado, deixando claro sua preferência em lançar como candidato da agremiação ao Senado o deputado federal Luiz Couto.
Ele acredita que não há mais espaço para divisões dentro da legenda, explicando que a orientação da Executiva Nacional é aumentar o número de parlamentares nas Assembleias estaduais, no Congresso Nacional e o apoio incondicional em torno da presidenciável Dilma Rousseff.
Anastácio disse que haverá uma reunião do partido em Brasília, no mês de fevereiro, na qual a cúpula petista estará presente, acreditando que a união do partido na Paraíba será definitivamente selada. “Já estamos conversando. O atual presidente do PT no Estado, deputado Rodrigo Soares, pensa da mesma forma. O nome de peso que temos para o Senado é, sem dúvida, Luiz Couto”.
Frei Anastácio, mesmo contido, falou das alianças firmadas pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), sobretudo com o DEM e parte do PSDB. “É legítimo, é um direito dele. Isso pode ser bom para os seus interesses, mas acho que não é bom para a Paraíba”, ponderou.
Sobre o espaço que o PT terá na chapa majoritária do governador José Maranhão (PMDB), candidato a reeleição, Frei Anastácio não acredita que o partido seja contemplado com a vice-governança e o Senado. “Ou uma coisa ou outra. Existem outros partidos aliados e eles querem seus espaços. O que tenho certeza é que o Partido dos Trabalhadores deve figurar com uma vaga na majoritária”, opinou.

Eliabe Castor - Portal Correio

Lula não quer bate-boca na campanha presidencial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta quinta-feira (21) aos seus ministros que não entrem em “jogo rasteiro” durante a campanha presidencial. A orientação foi dada durante a reunião ministerial realizada na Granja do Torto. Nesta semana, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do governo à sucessão de Lula, trocaram acusações publicamente.
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acrescentou que, durante a reunião, o presidente afirmou que “todos já viram o que é jogo rasteiro”, sem mencionar diretamente as declarações de Sérgio Guerra. Lula acrescentou que a campanha presidencial deve acontecer num clima de “quem sou eu, quem és tu”, ou seja, o debate de projetos para o país.
“A campanha tem que ser plebiscitária, quem sou, quem és tu”, disse o presidente de acordo com o ministro de Relações Institucionais.
O presidente cobrou esforço de sua equipe para que façam, em 2010, um trabalho melhor que o realizado no ano passado, quando o Brasil ainda estava sob o efeito da crise financeira mundial. O objetivo, ressaltou, é manter a economia acelerada e a qualidade das políticas sociais em andamento.


Da Agência Brasil