terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um agradecimento!

À pessoas que visitam o blog De Olho nas Feras, obrigado por suas visitas.
Você de Natal, Londrina, Guarujá, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Campina Grande e tantas outras.

Obrigado.

PT de Campina Grande perde uma de suas estrelas.

O Partido dos Trabalhadores de Campina Grande amanheceu de luto na manhã desta terça-feira, ao perder um dos seus militantes mais antigos. Faleceu vítima de um enfarte o líder petista Epaminondas Leite Neto, o “Epa” como era carinhosamente chamado pelos companheiros de partido.Inteligente, dinâmico e um apaixonado pelo Partido dos Trabalhadores, Epaminondas sempre ocupou lugares de destaques na legenda petista, tendo sido da Direção Estadual do PT e atualmente era membro na Executiva Municipal do PT de Campina Grande.Petista de carteirinha, “Epa” se destacava principalmente por ser um conhecedor profundo da historia do PT, bem como uma autoridade quando o assunto era o Estatuto do Partido dos Trabalhadores.No primeiro turno deste Processo de Eleições Diretas (PED), apoiou o candidato Renato Gadelha, tendo sido inclusive um dos coordenadores da campanha de Renato. “Epa”, parte deixando um profundo vácuo no PT da Paraíba e do Brasil, um militante que fez historia pela sua dedicação ao PT.
Hoje a constelação petista viu-se apagar uma de suas estrelas.

Fonte: politicadaparaiba.com.br

Magliano defende unidade do PT para fortalecimento do partido


Magliano diz que PT vai construir uma candidatura ao Senado
O suplente de deputado federal, José Magliano (PT), disse que o PT tem grandes desafios, e a importância da unidade em prol do crescimento do Partido na Paraíba é ainda maior. Ele lembrou que os projetos sociais são uma marca do PT no Brasil, “Por falta de projetos, 175 municípios paraibanos ficaram sem receber verbas do Governo Federal.”
“O Senado Federal Brasileiro é composto de 81 senadores dos quais apenas 11 são do PT. No congresso nacional temos 513 deputados federais destes, temos apenas um deputado do PT da Paraíba”, destacou.
Magliano disse ainda que Partido dos trabalhadores tem sua representação mais forte em apenas dez estados da federação. “Nestes estados existe a maior presença do governo federal em ações de caráter público, onde a população obteve os mais elevados índices de projetos e desenvolvimento social”.
O suplente informou que a meta da nova diretoria do partido “é incluir a Paraíba nesta rota de prosperidade, a falta de elaboração de projetos e diretamente relacionada a falta de vontade política”.
“Estamos convidando os militantes do PT deste estado bem como toda população a refletir sobre esta caminhada para construirmos candidaturas que priorizem projetos sociais imprimindo velocidade na atuação do Governo Federal na Paraíba”, declarou.
Magliano lembrou ainda que o PT tem interferência relevante no pleito estadual de 2010, estando na vice-governadoria, secretarias estaduais, secretarias municipais, com elevado potencial de demandas em defesa da classe trabalhadora e dos Paraibanos em geral.
“Vamos construir uma candidatura ao Senado e diante deste quadro, agregamos musculatura e discurso para não abrirmos mão da prerrogativa de ampliar a bancada de Deputados. Nós do PT somos campeões na elaboração de projetos para municípios, estrada para passagem dos programas sociais tão feliz para Paraíba, advindas do Governo Federal”, finalizou.


Da redação com assessoria
Wscom Online

Rodrigo minimiza declarações de Luiz Couto e diz que conta com o padre para construir unidade no PT

O deputado Rodrigo Soares, presidente eleito do PT, disse na tarde desta terça-feira 01 que prefere não comentar as declarações do deputado Luiz Couto, derrotado no processo de eleições diretas do PT (PED), que afirmou que não reconhece como legítima a vitória do seu adversário.

Couto encaminhou nota à imprensa ratificando as denúncias de que houve ingerência do Governo do Estado no PED, comprando voto de petista em prol da candidatura de Soares. Ontem, o atual presidente já havia feito pronunciamento na Câmara de Deputados, em Brasília, sugerindo a renúncia do presidente eleito.

No entanto, apesar das duras críticas, Soares preferiu minimizar as acusações de Couto. Segundo ele, a pauta do PED já passou e o no momento só pensa na reconstrução da unidade do partido.

“Prefiro não comentar estas declarações. Minha preocupação no momento é construir a unidade do partido e para isso espero contar com o apoio dos dois candidatos derrotados, o companheiro Nabal e o companheiro Couto”, afirmou.

Com relação a uma suposta reunião do grupo aliado para discutir as declarações de Couto, o deputado disse que não tem conhecimento do encontro e que não existe razão para que ele aconteça.

“A pauta do PED já passou. Agora, estamos construindo uma agenda positiva para o PT, retomando as caravanas de discussões pelo interior do Estado para fortalecer o partido com vistas às eleições de 2010”, sustentou.

Cristiano Teixeira
WSCOM Online

A Democracia Interna do PT e a candidatura Dilma

Anselmo Castilho

Zé Dirceu, no seu blog, em um dos tantos artigos, postou a mensagem de que os militantes do PT, sejam aqueles que estão na gestão pública, ou aqueles de importância imprescindível, que estão nas ruas defendendo a gestão magnânima do presidente Lula, cumprem com o seu dever.

Tal visão projeta-nos para o cenário da sucessão presidencial do ano que vem. A unidade do PT e o seu crescimento pontificam a importância do principal partido da base do governo Lula, não só para o cenário nacional. Este, a partir de seu novo presidente e direção nacional eleita, iniciam a ofensiva para consolidar as alianças - particularmente com o PMDB – e ampliar apoios com vistas à candidatura Dilma.

No último dia 22 o PT conclui um processo inconteste de transparência pública e democrática de renovação de suas direções. A mobilização de pelo menos meio milhão de filiados demonstrou sua força. Sai o PT, do PED (Processo de Eleição Direta), acenado para as eleições de 2010, unido em torno da política de alianças e o programa que levou Lula à Presidência da República em 2002 e a sua reeleição.

Contudo, há questões importantes a serem resolvidas em Estados chaves, os quais necessariamente influenciarão em uma aliança a ser consolidada a nível nacional. Estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul passam a ter importância imprescindível para a construção da unidade da base aliada. Destes Estados teremos segundo turno no PED em Minas Gerais e Rio de Janeiro. São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram as eleições internas decididas no primeiro turno. Entretanto, nestes dois Estados há posicionamentos distintos dos presidentes eleitos acerca da construção do melhor cenário para a candidatura de Dilma. O presidente eleito com mais de 90% dos votos validos no Estado de São Paulo, Edinho Silva, verbaliza a política defendida pelo Presidente eleito nacionalmente, Jose Eduardo Dutra. Já o Presidente eleito do Rio Grande do Sul, Raul Pont, que obteve mais de 51% dos votos tem uma visão critica da aliança PT-PMDB, pelas próprias circunstâncias gaucha.

Contudo, vislumbro para o próximo período que o PT vai saber concretizar a coesão nacional interna. A compreensão de que consagrar no processo de sucessão do governo Lula a vitória da candidatura Dilma passa por viabilizar as bases de uma ampla aliança, a partir do PT e tendo como foco primordial os partidos que estão atualmente na base do governo Lula.

E A PARAÍBA?

Com a vitória inconteste, com 54% dos votos válidos, o Deputado Rodrigo Soares foi credenciado a defender, pelo partido, a sua tese que encontra-se propagada pela Direção Nacional, de que na atual conjuntura, na Paraíba, o PT estará ajudando a construir as alianças - particularmente com o PMDB – e ampliar apoios com vistas à candidatura Dilma.

Anselmo Castilho. Advogado. Presidente Municipal do PT de João Pessoa.

24HorasPB

Marqueteiro do Serra está apavorado.Depois da meia, dinheiro na cueca do DEM, cotado para ser vice do PSDB



O "mensalão" do DEM não ficou só nas meias, sacolas e bolsos de paletó. Surgiu o dinheiro na cueca. Vídeo gravado por Durval Barbosa mostra o empresário Alcyr Collaço, citado no inquérito como emissário do PPS, colocando maços de notas de R$ 100 na cueca.

Após entrar na sala de Barbosa, levanta a camisa e começa a esconder o dinheiro por dentro da calça. Em seguida passa a colocar os maços também na parte interna traseira da roupa. Com a cueca recheada, usa então os bolsos. O telefone celular é retirado para dar lugar a mais dinheiro.

Collaço é presidente do jornal Tribuna do Brasil, de circulação em Brasília e região. Ontem o jornal estampava a manchete "GDF fala sobre complô político" .

José Serra

Segundo conta um tucano de alta plumagem ligado a Geraldo Alckmin, o marqueteiro de José Serra,está apavorado.

O medo é de que, partidos de oposição a José Serra, cole o mensalão do DEM em Serra, que até um dia antes do escândalo, tinha Arruda cotado para ser vice na chapa do PSDB.

Uma ameaça de Arruda, deixou DEM, PSDB e PPS em alerta: "Se o partido radicalizar, vou radicalizar também", disse Arruda, ao se despedir da reunião de ontem.

Hoje é o 1.º dia do mês de Dezembro! Dilma está chegando

Faltam 25 dias para o natal!


O blog, a nossa casa, já entrou em clima de natal e ano novo...Mais um Natal...e mais um ano que vamos passar juntos, e dessa vez, nós vamos eleger Dilma em 2010!. Dilma, Brasil!..Ela é Dilmais!

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA.