quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PT pede investigação sobre panfleto contra Dilma

Por Andrea Jubé Vianna

O presidente nacional do PT e coordenador da campanha de Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, anunciou hoje que pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito para investigar a autoria do panfleto apócrifo que foi distribuído ontem no encontro nacional do PSDB e aliados que apoiam a candidatura de José Serra à Presidência. O texto orienta como difundir uma campanha contra Dilma na internet.

"Queremos a responsabilização criminal de quem confeccionou o panfleto, isso é crime eleitoral", observou Dutra. O texto remete ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), lançado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado.

Num dos trechos, o texto diz que "o PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa. "É um decreto preparatório para um regime ditatorial."

Em outro trecho, o panfleto recomenda a visita ao site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade (TFP), uma das mais conservadoras do País. Ao final, o documento aconselha que essas informações sejam divulgadas nas redes sociais da internet, como blogs, Orkut e Twitter. As assessorias do PSDB nacional e do candidato Serra afirmaram que não têm relação com a confecção do panfleto.

Ag. Estado

Imperdível: o primeiro programa eleitoral de Serra

O blog Seja Dita a Verdade tem feito vídeos imperdíveis sobre as inverdades ditas por Serra em seus programas eleitorais. Mentiras, como a de que há dois professores por sala de aula e de que o professor é uma das prioridades do governo tucano, são substancialmente desmascaradas. Sem dúvida, a educação nunca foi importante nos governos do PSDB. Até tentaram privatizar as universidades públicas na gestão FHC, mas foram impedidos pelos movimentos sociais.

Sergio Guerra: Nós vamos acabar com o PAC



. Vejamos o que disse Sergio Guerra na entrevista na Veja:

Isso é o PAC na realidade – e nós vamos acabar com ele.

Ah, e tem ainda o trecho em que o presidente dos tucanos anuncia que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das meninas dos olhos do governo Lula, será riscado do mapa no caso de vitória do governador de São Paulo, José Serra, para presidente da República.... "Apenas os projetos eleitoreiros, os que têm padrinhos políticos, estão andando... Isso é o PAC, - e nós vamos acabar com ele", prometeu o presidente do PSDB.Sergio Guerra também disse:"Iremos mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação. Essas variáveis continuarão a reger nossa economia, mas terão pesos diferentes" Está tudo aqui na revista dos tucanos

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Irmão Lázaro também vota em Dilma