quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Não desistirei..." - Ciro Gomes.

Em nota divulgada nessa quinta-feira, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) , manda o seguinte recado "eu sou candidato", porém o parlamentar afirma ser um homem que respeita as decisões de seu partido.
Ciro Gomes insisti que sua candidatura é importante para o PSB e para o Brasil e que desistir de concorrer à Presidência nunca passou por sua cabeça. Mas, se os socialistas, o mesmo partido de Ricardo Coutinho, decidir que não apresenta candidatura própria, que arque com as consequências.
Vamos ver qual será a postura de Ricardo Coutinho diante de tão importante decisão de seu partido, sabemos que ele esta liberado para fazer as alianças que bem entender, esse também arque com as consequências de ter traído os movimentos sociais, de ter traído o trabalhador que acreditou em seu projeto e agora se vêm vendidos aos projetos neoliberais de Cássio Cunha Lima, Efraim Morais e José Serra, todos vis rasteiros entreguistas do Brasil.

Observador do 13

Ibope: 65% querem a continuidade do Governo Lula

Sessenta e cinco porcento dos eleitores querem que o futuro presidente dê total continuidade ao Governo Lula ou faça apenas pequenas mudanças. Ao contrario, apenas 9% desejam mudança total e 24% desejam que somente alguns programas sejam mantidos.

A preferência de ampla maioria do eleitorado pela continuidade do atual governo está exposta na mais recente pesquisa feita pelo Ibope para a Associação Comercial de São Paulo e publicada ontem no site do Diário do Comércio.

De acordo com Ibope, que ouviu 2002 eleitores em 141 municípios no período de 13 a 18 de abril, 83% dos entrevistados aprovaram o desempenho de Lula, 75% manisfestaram confiança no presidente e 73% provaram seu governo classificando-o como ótimo ou bom.

Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os resultados apurados agora pelo Ibope apontam crescimento de Dilma e estagnação de Serra, comparados aos da pesquisa que o instituto realizou para a mesma Associação Comercial em fevereiro. Já na comparação da nova pesquisa com a que o Ibope realizou em março para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as duas candidaturas mantiveram praticamente os mesmos índices de intenção de votos.

Na pesquisa de fevereiro para a Associação Comercial paulista, o Ibope apontou 36% para Serra - o mesmo índice que lhe atribuiu agora - e 25% para Dilma - quatro pontos percentuais abaixo do índice que atribuiu agora à petista (29%). A vantagem de Serra, que era de 11 pontos em fevereiro, caiu para sete em abril.

Comparada a nova pesquisa com a que o mesmo Ibope fez para a CNI em março, Serra saiu de 35% para 36%, enquanto Dilma saiu de 30% para 29% - ambos dentro da margem de erro.

A diferença de 7 pontos que o Ibope aponta em favor de Serra é inferior à apontada pela mais recente pesquisa Datafolha - 10 pontos percentuais - e superior às que identificaram os institutos Sensus e Vox Populi. Em 3 de abril, o Vox Populi apontou diferença de 3 pontos percentuais em favor de Serra; e n dia 13 o Sensus identificou empate, com diferença inferior a meio ponto percentual.

Brasília Confidêncial (www.brasiliaconfidencial.com.br)

Na Paraíba, Dilma sobe e abre 9 pontos sobre Serra

Na Paraíba, Dilma sobe e abre 9 pontos sobre Serra

A nova pesquisa Correio/Consult para presidente da República na Paraíba aponta queda do ex-governador José Serra (PSDB) e crescimento das intenções de voto em favor da ex-ministra Dilma Rousseff. Em relação aos outros dois pré-candidatos, o levantamento eleitoral detectou ligeira queda do deputado Ciro Gomes (PSB) e rápida ascensão da senadora Marina da Silva (PV).
A petista Dilma Rousseff aparece com 42,81% da preferência do eleitoral paraibano na pesquisa atual. Subiu 7,56 pontos percentuais, já que na primeira pesquisa feita pela Consult no Estado, publicada no início de março, ela tinha apenas 35,25%.
O candidato tucano José Serra tem 33,92% na mais recente pesquisa. Houve uma queda de 2,53 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, na qual ele aparecia com 36,45% na preferência do eleitorado paraibano.
Já o socialista Ciro Gomes encolheu 1,36 ponto percentual na consulta eleitoral para presidente na Paraíba. Na primeira pesquisa, Ciro aparecia com 7,45% e agora está com 6,09%.
Inversamente, a senadora Marina da Silva, pré-candidata pelo PV, subiu 1,35 ponto percentual nessa nova pesquisa. Está agora com 4,90% de intenções de voto na Paraíba. Na pesquisa anterior ela aparecia com 3,55%.

Matéria completa na edição de hoje do CORREIO