terça-feira, 15 de setembro de 2009

Agora é a vez do setor privado investir...

Faz um ano que o Banco Lehman Brothers quebrou, catástrofe anunciada, todos esperavam que o Brasil fosse quebrar, que nossa economia não tinha fôlego para se sustentar e as mais pessimistas das previsões, já colocavam o Brasil na fila dos miseráveis, com um pires na mão pedindo socorro a organismos internacionais e ou sabe de quem.
A verdade é, o Brasil foi o último a entrar na crise e a solides de sua economia, fez com fosse o primeiro a sair, pronto, a lição de casa foi feita, o Brasil não quebrou, a Vale do Rio Doce, demitiu, empresários temerosos cortaram investimentos, mas também com tanto economista habitando as telas da Globo, nem vendedor de cachorro quente ia comprar mais salsicha. Lula, na contra mão aos senhores cavaleiros do Apocalipse, tratou de fortalecer a economia brasileira com medidas que o transformaram ainda mais num dos mais respeitados homens deste planeta. Muitos foram à TV critica-lo por conta de sua declaração; " lá fora a crise é como um tsunami, ela quando chegar aqui, vem como uma marolinha", o homem deu a cara a tapa, mas a mídia não reconhece que se o Brasil saiu ileso desta tempestade, deve-se as medidas adotadas na hora certa, com sabedoria e muita competência.
Eis ai o grande momento para os empresários investirem e acabarem com essa mentalidade rasteira, pintou crise, demite-se e corte de investimentos.
O Brasil é hoje um dos mais seguros, sob todos os pontos de vista, o melhor e mais confiável país
para receber investimentos externos e principalmente de nossa plataforma industrial, bens e serviços.

Naza¹³


O inconcebível Lula

FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.

*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…
*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…

*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista) entende de tudo acha que não…

*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…

*Lula que não entende de política , mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…

*Lula , que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA , olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc….bobo que é cedeu a tudo e a todos…

*Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

*Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

*Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora do Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise…

*Lula que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…

*Lula que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…

Lula não entende nada de nada e mesmo assim é melhor que todos os outros…

* Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.

* Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos states.

*Lula, que não entende de geografia pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

*Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

*Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

*Lula que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

texto recebido por e-mail, enviado pela Camarada Fátima Garcia.