quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rodrigo ‘bate pé’ e diz que orçamento do futuro Governo precisa ser votado em 2010

Rodrigo ‘bate pé’ e diz que orçamento do futuro Governo precisa ser votado em 2010
Rodrigo Soares ‘bate pé’ e diz que orçamento do futuro Governo precisa ser votado ainda nesta legislatura

Mostrando que está para participar dos embates eleitorais e mesmo saindo derrotado nas eleições, o deputado estadual Rodrigo Soares (PT), declarou que não existem motivos para o orçamento do próximo ano não ser votado até 2010. É válido lembrar que o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), fez uma solicitação aos parlamentares para que tivessem a sensibilidade de votar o orçamento apenas em 2011.

“Não vejo tanta necessidade de se adiar para o ano que vem, ele tem uma bancada na Assembléia, não há possibilidade disso acontecer”, alfinetou.

Rodrigo Soares também negou uma “guerra” pela indicação por parte dos partidos aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), nos cargos federais na Paraíba.

“Não há mudanças nos cargos federais, nosso governo é o da continuidade e não haverá discussões entre os partidos da base”, concluiu.


PB Agora

Rodrigo Soares rebate Maranhão e diz que ao invés de vice, faltou foi votos

Fernando Rodrigues
ClickPB


O deputado Rodrigo Soares (PT) candidato a vice na chapa do governador José Maranhão (PMDB) que tentou sem êxito a reeleição, não sente culpado pela derrota no pleito de 2010.

Hoje pela manhã na Assembleia Legislativa, o petista se esquivou de responder a declaração feita pelo peemedebista de que perdeu as eleições por que não tinha um candidato a vice de Campina Grande.

“Quem perde tem apenas que avaliar, já quem ganha tem que comemorar” ,declarou Soares ao sair pela tangente ao ser indagado sobre as declarações de Maranhão.

Para o petista, a justificativa para derrota no pleito de outubro tem vários argumentos, mas a verdade é que faltou votos

PT: Rodrigo recomenda que Júlio Rafael cuide mais do Sebrae

O presidente estadual do PT, deputado Rodrigo Soares, rebateu nesta quarta-feira, 1, críticas feitas pelo presidente do Sebrae, Júlio Rafael, que  teria afirmado que o  PT atual  só se reconhece no Diário Oficial. Soares recomendou Júlio cuidar mais do Sebrae e parar de estimular a dissidência no partido.
“Quem disso cuida, disso  usa. Júlio precisa cuidar do Sebrae, cuidar mais do Diário Oficial a que ele se refere, ao invés de fazer discussão política nesse nível”, disse Rodrigo Soares.
O presidente do PT afirmou que o partido fez a aliança correta com o PMDB. “Fizemos a aliança coerente, a presidente eleita Dilma Rousseff recebeu mais de 60% dos votos na Paraíba. A aliança defendida por Júlio Rafael era um desastre de aliança com o PSDB e o Democratas”, disse Rodrigo Soares.
Rodrigo afirmou que a reunião do dia dez de dezembro está mantida, oportunidade em que o PT fará avaliação sobre as eleições. 

Publicado por João Costa  
Paraíba.com.br

Presidente Lula inova mais uma vez e concede entrevista coletiva para rádios comunitárias

Amanhã (2), às 9 horas, o presidente Lula concede entrevista coletiva para representantes de Rádios Comunitárias do Brasil.

A transmissão será ao vivo e terá sinal aberto para todas as emissoras de rádio do País, além de poder acompanhar a entrevista pela internet, retransmitida aqui no nosso blog, ou pelo blog do planalto.


Segundo a ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), a reunião servirá também para passar propostas das rádios comunitárias e fortalecer a luta pela democratização da comunicação, além de buscar soluções para as necessidades e enfrentamentos que passam as Rádios Comunitárias.



Por alguns anos, aliais muitos anos trabalhei na indústria da radiodifusão, recordo-me ainda do balcão de negócios que virou o Palácio do Planalto no governo Sarney, foi uma loucura, era concessão para gatos e sapatos, uma loucura para a indústria especializada, vivíamos ainda sobre o regime da reserva de mercado, logo, era uma festa.
Até pequenos projetos, que pudessem atender uma pequena comunidade era moeda com lastro em ouro, valia a disputa por mais um ponto de manipulação midiatica.
Hoje, a democratização esperada, vai  ainda demorar muito, pois grupos políticos, sobretudo àqueles que representam o atraso, a perseguição, despotismo e ditatorialismo, usam laranjas e associações igualmente laranjas e seus contatos políticos na corte brasiliense viciadas e pronto, mais uma emissora comunitária nas mãos erradas.

Nego Zhim, colunista deste blog e petista.