quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Presidente Lula inova mais uma vez e concede entrevista coletiva para rádios comunitárias

Amanhã (2), às 9 horas, o presidente Lula concede entrevista coletiva para representantes de Rádios Comunitárias do Brasil.

A transmissão será ao vivo e terá sinal aberto para todas as emissoras de rádio do País, além de poder acompanhar a entrevista pela internet, retransmitida aqui no nosso blog, ou pelo blog do planalto.


Segundo a ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), a reunião servirá também para passar propostas das rádios comunitárias e fortalecer a luta pela democratização da comunicação, além de buscar soluções para as necessidades e enfrentamentos que passam as Rádios Comunitárias.



Por alguns anos, aliais muitos anos trabalhei na indústria da radiodifusão, recordo-me ainda do balcão de negócios que virou o Palácio do Planalto no governo Sarney, foi uma loucura, era concessão para gatos e sapatos, uma loucura para a indústria especializada, vivíamos ainda sobre o regime da reserva de mercado, logo, era uma festa.
Até pequenos projetos, que pudessem atender uma pequena comunidade era moeda com lastro em ouro, valia a disputa por mais um ponto de manipulação midiatica.
Hoje, a democratização esperada, vai  ainda demorar muito, pois grupos políticos, sobretudo àqueles que representam o atraso, a perseguição, despotismo e ditatorialismo, usam laranjas e associações igualmente laranjas e seus contatos políticos na corte brasiliense viciadas e pronto, mais uma emissora comunitária nas mãos erradas.

Nego Zhim, colunista deste blog e petista.

Nenhum comentário: