sexta-feira, 5 de março de 2010

DN remomenda não realização de prévias para cargos majoritários.

Leia a íntegra da resolução sobre a realização de prévias aprovada durante reunião do DN nesta sexta-feira (5):

Resolução sobre Prévias

Considerando o amplo entendimento partidário e a unidade das posições políticas expressas nas deliberações do ultimo congresso do partido dos trabalhadores;

Considerando os desafios do processo eleitoral que se realizará este ano, e a necessidade de preservação desta unidade;

Considerando o disposto no artigo 135 do estatuto do partido em relação a realização de previas eleitorais sempre que houver mais de um(a) pré-candidato(a) às eleições majoritárias;

Considerando que é dever da direção nacional, respeitando a legalidade partidária, tomar as medidas políticas necessárias e cabíveis para evitar disputas internas que possam vir a prejudicar, em alguma medida, a defesa do nosso projeto nacional.

Considerando, finalmente, que os encontros estaduais são instâncias democráticas e legitimas para debater as candidaturas a cargos majoritários, criando as condições necessárias para um amplo entendimento;

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores resolve, respeitado o disposto no artigo 135 do nosso estatuto, por considerá-las inconvenientes e politicamente inoportunas neste momento:

Recomendar a não realização de previas para cargos majoritários;

Determinar à CEN que faça as gestões e tome as medidas necessárias para a viabilização política desta recomendação.


Brasilia, 05 de março de 2010

Diretório Nacional do PT

PT de São João do Cariri se reúne com Rodrigo Soares e reclama de abandono

PT de São João do Cariri se reúne com Rodrigo Soares e reclama de abandono

Na gestão de Luis Couto, faltou informação ao PT deste município e todos da sigla ficaram inelegíveis em 2008 por não entregarem documentos no prazo

Por Heleno Lima e Francisco Junior

Uma comissão de petistas do município de São João do Cariri,composta por Antonia, Edivan Farias, José Ramos e Francisco Junior, se reuniu em João Pessoa com o novo presidente do PT estadual, deputado, Rodrigo Soares, na última segunda-feira (1º).

Na pauta, resolver pendência do partido junto ao diretório regional e cobrar, de Rodrigo, uma postura diferente da que teve a gestão anterior, sob o comando do padre-deputado federal, Luis Couto.

O PT de São do Cariri reclama de abandono total por parte da antiga direção. “Por falta de informação, fomos fortemente prejudicados em 2008, pois ficamos todos inelegíveis por não ter entregue documentos no prazo. Porque não recebemos nenhuma notificação sobre o assunto. Só depois, quando não havia mais tempo, ficamos sabendo disso”, comentam os dirigentes petista.

“É por isso que procuramos o novo presidente com bastante antecedência. Saímos da reunião bastante satisfeitos, pois recebemos do Rodrigo a garantia de que tal fato não se repetirá na sua gestão. A nova direção nos disse que pretende fortalecer os diretórios municipais e formar novos diretórios em municípios onde não existe ainda o PT”, afirmam

Na ocasião, os petistas também trataram sobre as eleições deste ano , claro, sobre a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República para dar continuidade ao plano de Governo iniciado pelo atual presidente, Luis Inácio Lula da Silva.

No âmbito estadual, o PT vai continuar na aliança com o atual governador, José Maranhão (PMDB) e indicar o atual vice-governador, Luciano Cartaxo, para concorrer ao mesmo cargo.

“O objetivo é eleger o maior número possível de deputados, estaduais e federais para ajudar a companheira Dilma a governar. O próprio Rodrigo Soares, vai deixar a Assembléia Legislativa e concorrer ao cargo de deputado federal”, finalizam os dirigentes caririzeiros.

Fontte: www.zero83.com.br