terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula descerá rampa ao som da música da vitória de Ayrton Senna

O Presidente Lula descerá a rampa do Palácio do Planalto pela última vez, ao se despedir do cargo, ao som do Tema da Vitória, música de Eduardo Souto Neto tradicionalmente associada às corridas da Fórmula 1 na vitória de Ayrton Senna. Ontem, durante o ensaio geral da posse de Dilma Rousseff, o tema foi testado e aprovado pela banda dos Dragões da Independência, o regimento da guarda presidencial.

A escolha foi feita pelo 1º tenente Almeida Machado, regente da banda dos Dragões. Indagado se essa seria a música do Presidente, o tenente respondeu: “E tem música mais apropriada?”. O ensaio envolveu pessoal das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar do Distrito Federal, Itamaraty, Palácio do Planalto e Congresso. Agentes da PF que farão a segurança do cortejo correram ao lado do Rolls Royce presidencial e do Cadillac que o vice-presidente vai usar.

Ao lado do carro que servirá Dilma estavam 10 agentes mulheres da PF. Em cima de alguns dos ministérios e em outros pontos, atiradores de elite acompanhavam o cortejo simulado.

Todas as etapas foram testadas, com os cenários de sol e chuva. Juliana Rebelo, secretária de Relações Públicas do Senado, foi de novo a dublê de Dilma. Ela fez o trajeto até o Congresso. Também foi testada a salva de tiros de canhão.
 

Presidente Lula entrega casas do 'Minha Casa, Minha Vida' em Salvador

Desde que assumiu a Presidência, em 2003, esta será a 36ª vez que Lula visita a Bahia e a 21ª que vem a Salvador para compromissos oficiais.

Priscila Chammas | Redação CORREIO
 
Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã a Salvador para seu último compromisso oficial como presidente do Brasil. Vindo de Fortaleza, no início da tarde ele desembarca na capital baiana, onde vai participar da cerimônia de entrega de 680 casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Bosque das Bromélias, na Estrada do CIA. A princípio, o evento está marcado para  14h, mas poderá sofrer atraso.
Desde que assumiu a Presidência, em 2003, esta será a 36ª vez que Lula visita a Bahia e a 21ª que vem a Salvador para compromissos oficiais. Só este ano, o presidente cumpriu agenda no estado sete vezes. O convite foi feito pelo governador Jaques Wagner, quando Lula esteve na capital baiana, no último dia 10, para participar da cerimônia de formatura do programa Todos Pela Alfabetização (Topa).
Esta é a primeira etapa de um empreendimento que pretende entregar 2.400 casas para famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, até o final de 2011. São unidades habitacionais com 41,36 m², que começaram a ser construídas em janeiro deste ano e terão um custo total de R$ 100 milhões aos cofres federais.
A construtora responsável é a Bairro Novo Empreendimentos, marca da Odebrecht voltada para famílias com renda mensal de zero a dez salários mínimos.

Até logo, Lula:O legado de Lula

Na manchete da Folha, o chororô;Governo Lula põe propaganda em 8.094 órgãos de imprensa...Desde 2003, aumento é de 1.522% em rádio, televisão, jornal, revista e blog atendidos

É natural que um governo que fez tanto pelo Brasil, possa informar a população tudo o que foi e está sendo feito.E para isso, o governo busca espaço na mídia alternativa, já que os grandes meios de comunicações escondem as boas notícias vindas do Planalto.

Nunca antes na história deste país um Presidente deixou o poder com índice de aprovação de 87%, taxa de crescimento acima de 7%, desemprego na casa dos 6%, inflação controlada. Em balanço recente apresentado pelo Banco Central está a confirmação de que a economia brasileira vai bem, está estabilizada, cria empregos e aumenta a renda.

De 2003 até setembro último, foram geradas 14,7 milhões de vagas formais, por exemplo.

No governo Lula a crise financeira mundial, graças à expansão do crédito e a incentivos setorizados, virou marolinha com a economia sendo puxada e influenciada por segmentos como construção, indústria automobilística e de eletrodomésticos.

Nos oito anos de mandato, o número de pessoas que contraíram empréstimo acima de R$ 5 mil passou de 9 milhões, em 2005, para 25,5 milhões em 2010. A classe média recebeu a inclusão de 35,7 milhões de brasileiros e o consumo se expandiu ainda mais com o reforço de 20,5 milhões de pessoas que, literalmente, deixaram a chamada linha da pobreza. No entanto, a imprensa não viu esses números. Não divulgou.

Além da popularidade de Lula, há a aprovação do governo federal, com 87%, segundo o último levantamento do Ibope.

Dilma

O desafio da presidente Dilma Rousseff será manter esse ritmo. Caso consiga, a política econômica e social poderá até 2014 ampliar a classe média em 36 milhões de brasileiros e outros 14,5 milhões de pessoas serão tiradas da pobreza absoluta. Essa é a expectativa de 62% das pessoas, de acordo com a última pesquisa do Ibope, de que ela toque no mesmo diapasão de Lula e dê sequência ao que tem sido feito. É sem dúvida um porcentual de apoio expressivo, um voto de confiança igualmente sem comparação na história do país, mas que faz crescer a responsabilidade da nova presidente.
 
Os Amigos do Presidente Lula