terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula descerá rampa ao som da música da vitória de Ayrton Senna

O Presidente Lula descerá a rampa do Palácio do Planalto pela última vez, ao se despedir do cargo, ao som do Tema da Vitória, música de Eduardo Souto Neto tradicionalmente associada às corridas da Fórmula 1 na vitória de Ayrton Senna. Ontem, durante o ensaio geral da posse de Dilma Rousseff, o tema foi testado e aprovado pela banda dos Dragões da Independência, o regimento da guarda presidencial.

A escolha foi feita pelo 1º tenente Almeida Machado, regente da banda dos Dragões. Indagado se essa seria a música do Presidente, o tenente respondeu: “E tem música mais apropriada?”. O ensaio envolveu pessoal das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Militar do Distrito Federal, Itamaraty, Palácio do Planalto e Congresso. Agentes da PF que farão a segurança do cortejo correram ao lado do Rolls Royce presidencial e do Cadillac que o vice-presidente vai usar.

Ao lado do carro que servirá Dilma estavam 10 agentes mulheres da PF. Em cima de alguns dos ministérios e em outros pontos, atiradores de elite acompanhavam o cortejo simulado.

Todas as etapas foram testadas, com os cenários de sol e chuva. Juliana Rebelo, secretária de Relações Públicas do Senado, foi de novo a dublê de Dilma. Ela fez o trajeto até o Congresso. Também foi testada a salva de tiros de canhão.
 

Nenhum comentário: