sexta-feira, 22 de junho de 2007

Privatização e Golpe

Ao abrir o email do blog hoje pela manhã me deparo com algumas centenas de mensagens dos leitores. O assunto é o mesmo; Ninguém mais está Agüentando a mídia corporativista falando em "caos aéreo" e "apagão aéreo". A Globo começa no incio da manhã, estende-se até o final da noite. Ontem Cristiane Pelajo, estava indignada com o Ministro Guido Mantega. Guido Mantega, disse numa entrevista ao Portal G1, que os problemas dos aeroportos são um resultado do bom momento da economia. “Primeiro, que não há caos aéreo. Há um problema aéreo, e também há um aumento do fluxo de tráfego. É a prosperidade do país, né? Mais gente viajando, mais aviões nas rotas”.

Trama de um golpe. 24 de outubro de 2006: Ana Maria Braga e Alexandre Garcia em campanha para os tucanos



Bem, eu acho que a Rede Globo está falando sobre moralidade. Vamos lá: O Faustão, a Ana Maria Braga, o William Bonner e a Fátima Bernardes recebem seus salários através de uma PJ (empresa que eles constituem para poder reduzir a incidência do Imposto de Renda mediante a adição de despesas). O salário de todos estes "formadores de opinião" atinge, aproximadamente, a importância "irrisória" de R$ 3.000.000,00, sem considerar os "merchandisings" e publicidade de produtos anunciados em seus programas que eles também recebem. Isto equivale ao salário de 250 Deputados Federais (Metade da Câmara dos Deputados) sem as ajudas de custo e verbas de gabinete. O povo brasileiro é que paga os salários destes formadores de opinião através da compra dos produtos anunciados nos intervalos comerciais de seus programas. A pergunta que fica é: Quem é mais imoral? . Os que exercem seu cargo eletivo e não cumprem com suas responsabilidades ou aqueles que manipulam os telespectadores e pessoas que lêem os jornais, pois também não esqueçamos que a "jornalista" Eliane Cantanhede da Folha de São Paulo, que usa sua coluna para agredir o Presidente Lula é esposa do marqueteiro de José Serra. QUEM É MAIS IMORAL ? . Não estaria na hora de você leitor boicotar os produtos anunciados nos intervalos comerciais da TV Globo? Ana Maria Braga, faz publicidade para o supermercado Carrefour. Que tal você fazer suas compras em outro supermercado?
Nós já sabemos o motivo da chiadeira da Globo: Privatização dos aeroportos.

Fonte: OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA, por Helena.

MUNDO LIVRE DE QUEM?

Ex-governador de Minas Gerais, Senador da República pelo PSD (EMENTES)B, Eduardo Azeredo, figurinha carimbada na lista de FURNAS, parceiro, sócio e co-delinquente do FHC, apresenta requerimento à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), convidando o golpista e presidente da RCTV, Marcel Granier, para ensinar-lhes como promover um golpe, o requerimento foi aprovado. Com sua visita ao Brasil, certamente essa despesa seremos nós quem pagará, é bem capaz do moço dar um pulinho na Globo e perguntar como se derruba governo, como destruir a vida de uma pessoa e não pagar pelos atos de insanidade que norteia essa mídia imunda da América Latina.


Naza.

Cadeia para os AMOTINADOS


Paulo Henrique Amorim
. Finalmente, o Governo light do Presidente Lula resolveu agir e mandou para a cadeia o líder dos amotinados, o líder dos Controladores de Vôo. . O que eles têm feito se chama de MOTIM. . A lei (civil e militar) é clara: cadeia para eles e para os superiores omissos. (Clique aqui para ler a entrevista com o Promotor da Justiça Militar, João Rodrigues Arruda – “os controladores podem ter feito um motim”) . A chantagem dos controladores já vem de longe. . Teve várias desculpas: aumento de salário; falta de equipamentos; protesto contra a punição dos que controlavam o Legacy que matou 154 brasileiros; e agora a iminente conclusão do IPM que os punirá por motim. . Tem desculpa demais. . Os controladores sempre contaram com o apoio da mídia conservadora (e golpista): quanto maior o caos, maior o desgaste do Governo Lula. . Vejam só a fúria desta manchete do Globo on line: é para abater o Lula em pleno ar:
. A mídia conservadora (e golpista) quer tudo, menos que o caos acabe. . Ainda mais agora que se dissipou a crise do Vavá. . Mas tem a do Vevé, do Vivi, do Vovó e do Vuvu. (Clique aqui para ler “Vavá, Vevé, Vivi, Vovó e Vuvu”) . Por isso, é do interesse da mídia conservadora (e golpista) pôr lenha na fogueira dos controladores. . O Estadão de hoje, por exemplo, “prevê” que os controladores vão acabar com o Pan (Pág. C1 – clique aqui). (Aproveite para votar no IVDL, o Índice Vamos Derrubar o Lula – “O Estadão diz que controladores ameaçam parar o Pan. Qual a intensidade dessa 'previsão' no Índice 'VamosDerrubar o Lula'? – Clique aqui para votar) . Finalmente, o Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, numa entrevista ao Estadão desta quinta feira, dia 21, pág. C4, diz que “tem aí umas lideranças negativas que estão fazendo essas coisas. Estão trabalhando contra o sistema e devem deixar a Força Aérea”. . Não sem, antes, Brigadeiro, mandá-los para a cadeia. . Como aconteceu com o sargento Carlos Trifilio, presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), o nosso Cabo Anselmo... Clique aqui para ler "Não Coma Gato por Lebre". Leia também: Controladores podem ter feito motim Infraero: Justiça Militar não brinca


Quem julga a mídia?


O Caso Renan Calheiros
Escrito por José Dirceu
Tenho mantido silêncio sobre o caso Renan Calheiros, já que respeito a presunção da inocência e entendo que o ônus da prova cabe ao acusador. Considero que continuamos errando nessa questão. O julgamento pelo de senadores e deputados pelo Parlamento é um erro grave que persiste agora nas denúncias contra o Senador do PMDB por Alagoas e presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros. Trata-se do Presidente de uma instituição da República, terceiro na linha de sucessão do Presidente da República e que só deveria ser investigado, processado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Os Conselhos de Ética e os plenários da Câmara e do Senado já deram mais do que mostras que julgam a partir de critérios políticos e, o que é pior, de disputas políticas e partidárias. Arquivam-se processos, alguns ficam no esquecimento, acertam-se renúncias, cassa-se sem provas. Ou seja, segundo a conveniência política e de maiorias ocasionais. Quando não predomina o corporativismo, predominam o ódio e a oposição política, a vingança e até mesmo a inveja.Grave foi recorrer à Polícia Federal sem antes enviar todo o processo ao Supremo Tribunal Federal. Ou seja, cabia ao Supremo Tribunal, a partir da provocação do Ministério Público, com base na notícia- crime, solicitar a abertura de um inquérito policial para investigar a origem dos recursos utilizados pelo senador para pagamento da pensão da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. Como se deu no Conselho de Ética do Senado, o processo chegou ao impasse atual, que exige, no meu entendimento, a suspensão das investigações, pela PF e o Conselho de Ética, e o envio de todo o processo para a corte competente, o Supremo Tribunal Federal.Qualquer parlamentar só deveria ser cassado, ficar inelegível ou perder seus direitos políticos, após condenação transitada em julgado. Fora disso, ficaremos reféns das maiorias políticas no Conselho de Ética, das preferências e pressões da mídia e da chamada opinião pública, ou pior, do clamor popular, tão ao gosto dos regimes autoritários e do nazi fascismo, de passado recente.Como podem os senadores e senadoras julgarem, se a grande mídia já julgou e condenou Renan Calheiros e os acusa de coniventes com o crime? Quem julga no Brasil, a mídia ou a justiça? Quem acusa no Brasil, o Ministério Público ou a mídia? Quem investiga no Brasil, a polícia judiciária ou a mídia? Se não queremos a impunidade, e não queremos, e precisamos reformar a justiça, também não queremos o arbítrio e o poder do clamor popular via mídia. Há indícios e acusações e o senador Renan Calheiros deve ser investigado, processado, se for o caso, e julgado. Mas não linchado, pré-julgado e, muito menos, da forma que está sendo trucidado publicamente.

Matéria copiada do blog Hélio Jampa.