sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Visita: Presidente Lula e ministros chegam à Paraíba na próxima terça-feira

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chega à Paraíba na próxima terça-feira, às 9h. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, ele virá visitar as obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Presidência, a princípio, todos os ministros são convidados a acompanhar o presidente. Porém, geralmente, os que optam pela viagem com o chefe de estado são aqueles diretamente ligados à pasta em discussão. No caso particular da Transposição do São Francisco, a previsão é a de que pelo menos o ministro da Integração Nacional, João Santana, embarque na comitiva presidencial.
Mais detalhes a respeito das autoridades que vão acompanhar Lula devem ser anunciados pela Secretaria de Comunicação da Presidência no dia anterior ao início da viagem pelo Nordeste. Ou seja, no domingo, 12. O Palácio do Planalto também não soube confirmar se a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) estará presente.
As obras de transposição possuem ao todo mais de 700 km, correspondentes a oito canais, além de túneis, aquedutos e nove estações de bombeamento de grande porte. O presidente da República visitará, além da Paraíba, os estados do Ceará e de Pernambuco, onde também estão sendo realizadas as obras de integração das bacias do Rio São Francisco.
Com Jornal da Paraíba e Jampanews.com