segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Protesto contra Lula tem 20 gatos pingados

Onde foi, amigo navegante ? Só podia ser na Av. Paulista, a 5ª Av. da Chuíça (*) …

Sugestão do infatigável Stanley Burburinho (quem será ele ?):

Protesto contra Lula e PT reúne 20 pessoas na avenida Paulista



DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na tarde deste domingo (13) em São Paulo.

O encontro, marcado via redes sociais, tinha como um dos lemas “Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem LULA/PT” e associava Lula ao processo do mensalão.

Os manifestantes entoavam gritos e seguravam faixas contra o partido e o ex-presidente Lula.

A professora aposentada Miriam Tebet veio de Ribeirão Preto para a manifestação. Descrevendo-se como “PTfóbica”, afirmava no início do evento que mais pessoas poderiam comparecer. “Mas não esqueço o país em que vivo”, completou.

Cerca de 1.800 pessoas haviam confirmado presença no protesto no Facebook. A “OCC – Organização de Combate à Corrupção” foi uma das principais organizadoras do evento.

(…)


(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

Declarações “panorâmicas” não colocam o dedo na ferida e não vão arrefecer os ânimos


Texto de Cristiana Castro publicado originalmente em sua página no facebook

AINDA SOBRE A DECLARAÇÃO IDIOTA DO TARSO GENRO.

Tá todo mundo dando declaraçãozinha na mídia velha para tentar enfiar esse julgamento goela abaixo da sociedade. Já sacaram que fizeram merda da grossa e agora querem aliviar p/ a volta do STF em fevereiro. O problema é que ao mesmo tempo em que dão essas declarações panorâmicas, que não colocam o dedo na ferida, que é a explicação para a aberração das condenações na AP470, pululam nas redes sociais documentos referentes ao tal de Mensalão, desconstruindo, toda a tese estapafúrdia do MPF, aceita, sem questionamentos, pelo STF, apesar dos protestos da defesa e da blogosfera. Declarações como as do PGR, Olívio Dutra, Tarso Genro e colunas do tipo Merval, que falam, falam e não dizem nada; não explicam o que estamos tentando entender, não vão arrefecer os ânimos. Não é uma questão de política é uma questão de Direito. Comprovem (ou expliquem), dinheiro público, compra de votos, destino do $$$$, participação, efetiva dos réus… Ou, expliquem o porquê das condenações nessas bases; sem direito a duplo grau de jurisdição, sem provas e, tomando como fraudulentos contratos dados como legais. Não quero ouvir conversinha de PT que falou dos outros e fez o mesmo ou papinho de moral e bons costumes. Quero uma explicação para esse julgamento e SÓ quem pode dar são os ministros do STF. O resto só está embromando, ou seja, tentando enganar a sociedade.