segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pesquisa do PSDB indica terceira vitória de Lula

O que mais preocupa a oposição é o resultado da sondagem feita pelo DEM no mês de junho. O PT é o partido preferido de 28% dos eleitores no País. Os demais partidos brasileiros somam juntos outros 28% com o PMDB e PSDB um pouco abaixo dos 10%, cada um, da preferência do eleitorado. 56% dos votantes têm preferência partidária os outros 44% ainda não simpatizam com nenhum dos partidos existentes . Em relação à opinião sobre o governo Lula mais de 60% aprovam o desempenho do Presidente. Com esses números da pesquisa os petistas acreditam que só precisam de um bom nome para se manterem na Presidência da República a partir de 2010. Essa é a segunda pesquisa encomendada pelo partido dos Democratas. Leia a primeira pesquisa aqui

Agora, foi a vez dos Tucanos encomendar uma nova pesquisa. A Pesquisa nacional feita por encomenda a pedido de Antonio Lavareda e pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Segundo os tucanos, foram ouvidas 3.500 pessoas em todo país que responderam a um questionário de 65 perguntas. Perguntou-se aos eleitores, se reelegeriam Lula para um terceiro mandato. A maioria 56% respondeu “sim”. Perguntados sobre a hipótese de fechamento do congresso, 58% da população declarou que apoiaria a idéia caso Lula tomasse essa decisão.

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

A festa tem que acabar, "duela a quiem duela!"

Não é necessário que eu diga que sou PT, que defendo o governo do Presidente Lula, o Lula e que sou literalmente favorável às diretrizes que o governo adota. Sou homem de participação ativa em matéria de determinações adotadas pela executiva nacional do meu partido, mas, de uma coisa eu não abro mão, recordo-me que em 2005 pedi a expulsão de qualquer petista que tivesse envolvido com maruagens, e não vai ser diferente com um político, mesmo da base de apoio ao governo Lula que irei contemporizar, ah! isso eu não vou mesmo. Principalmente se esse político, for um daqueles de plantão, quero meus cargos se não, tiro meu apoio.
Nada contra a vida pessoal do Renan, é problema que ele tem que resolver com sua patroa, mas se ele, estiver mesmo envolvido, como penso que esta, vamos caça-lo sim, tirar da vida pública mais um boçal.
Errou, pague pelo erro.

Sibá explica que Renan não pode mais renunciar

Em resposta a questão de ordem formulada pelo se-nador Demostenes Torres, o presidente do Conselho de Ética, Sibá Machado, assegurou que a investigação não tem caráter preliminar e que o presidente do Senado, Renan Calheiros, não pode renunciar ao mandato parlamentar para escapar de eventual cassação.

– Ele não pode mais renunciar – disse Sibá, observando que o processo está em andamento.

A resposta foi elaborada pela consultoria do Senado e embasada no artigo 13 da Resolução 20, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar. Demóstenes levantou a dúvida ao ler o texto do então relator Epitácio Cafeteira, que aponta para "a absoluta ausência de indícios que (...) justifiquem a abertura de um processo por quebra de decoro". Demostenes disse ser necessário não haver dúvidas sobre a natureza jurídica do procedimento. – O processo está aberto. Agora é condenar ou absolver – afirmou.

Jornal do Senado.