terça-feira, 27 de abril de 2010

O PSDB por seus candidatos, dirigentes, líderes e acólitos na mídia pode dizer o que quiser, alardear ao máximo que está unido em sua principal base, São Paulo, mas não está. Pelo contrário, parece irremediavelmente dividido. Sonhou com o apoio do PTB e por um desses estranhos desfechos da política, os petebistas podem aliar-se ao PP dos deputados Paulo Maluf e Celso Russomano.

A chapa majoritária da coligação tucana no Estado continua Geraldo Alckmin governador/Orestes Quércia senador(PMDB) e só, porque a outra vaga para o Senado está sendo disputada pelos deputados federais tucanos Aloysio Nunes Ferreira Filho, José Aníbal e Mendes Thame.

Mesmo a candidatura a senador já definida na chapa, a de Quércia não tem espaço para uma vitória. Muitos prefeitos e lideranças do PMDB não aceitam o acordo que Quércia fez com seus adversários históricos, os tucanos, depois que estes viveram e faturaram por duas décadas em São Paulo em cima do antiquercismo.

O deputado Aloysio Nunes (PSDB-SP), caso os governadores José Serra e Alberto Goldman consigam fazê-lo candidato, tem que conquistar voto, porque por enquanto é o lanterninha nas pesquisas eleitorais. O prefeito paulistano, Gilberto Kassab, com ficha de filiação no DEM mas há muito tempo ancorado no barco tucano, não apoia Alckmin - que se impôs como candidato a governador - e está mal em São Paulo. Sua situação piora a cada rodada de pesquisa.

Chapa Mercadante-Marta é para 2º turno e para vencer

Nesse quadro em que os adversários afundam o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), candidato a governador numa chapa que tem também a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) concorrendo ao Senado, pode ir para o 2º turno e vencer. Os petistas têm o melhor e mais forte palanque e aliança desde as eleições de 1982. E há um esgotamento, praticamente paupável até, da hegemonia tucana em São Paulo.

Assim, saímos bem na largada em São Paulo onde a campanha é estratégica para todos os nossos candidatos, principalmente majoritários a governador, senador e presidente da República. Trata-se da retaguarda do candidato da oposição ao Planalto, José Serra. São Paulo é seu principal colégio eleitoral - dele e do país.

Um avanço do PT e de sua candidata a presidenta Dilma Rousseff no Estado, decide a eleição. E isso é possível, está ao alcance de nossas mãos. O lançamento da chapa Mercadante-Marta (feito em ato da militância sábado pp) mostrou um PT unido e aguerrido ao contrário do PSDB-DEM-PPS-PMDB.

Foto: Ricardo Stuckert Filho/ Blog Dilma na web



1º de Maio - Dia do Trabalhador

Neste 1º de Maio de 2010, a CUT, a CTB e o Movimento Social da Paraíba convidam aos trabalhadores e trabalhadoras a irem para às ruas para garantir a defesa do emprego e dos direitos trabalhistas.
Vamos cobrar dos nossos parlamentares a defesa da aprovação da PEC 231/95, que tramita no Congrasso Nacional e que é uma das nossas principais bandeiras de lutas para 2010.
Trata-se de uma ementa que prevê reduzir de 44 para 40 a quantidade de horas trabalhadas (bandeira também deste blog) por semana no Brasil e que pode criar em torno de 4,5 mil empregos na Paraíba e dois milhões em todo o país.
A redução da jornada de trabalho possibilita que os trabalhadores tenham tempo para estudarem mais e fazer novos cursos, resultando numa melhor qualificação. Bem como procura evitar doenças ocupacionais, como estresse, além de criar mais tempo para o trabalhador ficar com a sua família.
A Redução da Jornada só será garantida com uma AMPLA e CONSCIENTE mobilização de toda a classe trabalhadora.

Em outro evento de fundamental importância para a classe trabalhadora na Paraíba, o Deputado Estadual Rodrigo Soares PT/PB convida para Sessão Especial, com o objetivo de comemorar o Dia do Trabalhador. - São com ações dessa importância que nós iremos mostrar aos opositores dos direitos trabalhistas, ao senhor Serra que votou contra os trabalhadores na constituinte de 88 que nós estamos mobilizados pela consolidação da jornada de trabalho e pelas políticas inclusivas do Presidente Lula.