Coletivo Celso Furtado.
Para transformar a Juventude do PT, é preciso que a atual forma de organização setorial da JPT seja superada. Embora tenha contribuido de maneira mportante com a elaboração política do partido, a organização setorial é insuficiente tanto para organizarmos os jovens filiados quanto para alcançarmos setores mais amplos.
Precisamos fazer com que o Coletivo Celso Furtado seja um marco e signifique um salto de qualidade para construirmos esta nova JPT, que seja um braço partidário entre os jovens brasileiros/as, um elo entre o PT e os movimentos, com condições politicas, estruturais, financeiras e organizativas capazes de expressar e ampliar nossa intervenção na sociedade. Para alcançar este patamar, será necessário uma JPT militante, de massas e que tenha autonomia perante o partido, com filiação intermediária, mas sempre deixando evidente sua referencia petista, a começar pelo nome.
Concientes desses desafios, defendemos que a organização da juventude seja uma tarefa de to o Partido, não apenas da juventude. Para que isso seja possivel, precisamos, neste PED, eleger um presidente capaz e conduzir o partido para o novo momento de sua história que se abre e, compromissados/as com a organização da Juventude Partidária e a realização de um grande momento da Juventude Petista.
TIAGO - JUVENTUDE PT/PB.