terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Para a imprensa serrista, Dilma cresceu nas pesquisas, mas...

O olhar atento, a atenção no mais despretensioso passo dado pela imprensa golpista e rasteira, a equivocada analise de um colunistata, que como bem disse o Prof. Flávio Rodrigues, "sempre encontrarão um mas...", leia matéria completa, no blog, PENSAMENTO MÚLTIPLO,

Para alguns analistas políticos - os da “grande imprensa” e alguns da Paraíba que pensam como eles, - existe sempre um “mas” para cada crescimento de Dilma Roussef nas pesquisas. No começo, diziam que Roussef era, na realidade, um “boi de piranha” para desviar a atenção do verdadeiro candidato de Lula, que seria anunciado em data mais próxima da eleição, seguido da “avaliação” que o PT estaria em dificuldades para 2010 porque não teria “um outro Lula” para sucedê-lo.

Depois, que Dilma não tinha consistência como candidata, porque era desconhecida e nunca havia recebido um voto sequer. Posteriormente, argumentaram que, em razão do lento crescimento nas pesquisas, a candidatura de Dilma era inviável porque, apesar da grande popularidade do governo e do presidente Lula, no Brasil não se transfere votos, uma invencionice ou um chute que não leva em consideração nem fenômenos antigos nem os mais recentes de transferência de votos. Continua

Naza¹³


Cai a vantagem de Zé Alagão

LIMITE DE VOTO

A Pesquisa CNT Sensus mediu, ainda, o limite de voto dos potenciais candidatos à Presidência da República: Para 17,9%, Dilma Rousseff é a única candidata em quem votariam; já para 38,5%, Dilma é uma candidata em quem poderiam votar; 28,4% disseram que não votariam de jeito nenhum e 9,4% não conhecem/não sabem quem é.

= 65,8% (Dilma)

Para 15,4% dos entrevistados, José Serra é o único candidato em quem votariam; para 45,4%, um candidato em quem poderiam votar; 29,7% não votariam de jeito nenhum e 4,1% não conhecem/não sabem quem é.

= 65,9% (Serra)

As coisas não estão nada bem para o Zé Alagão, o desespero é o sentimento mais comum no antro Demotucano, principalmente aqui na Paraíba, onde o Efraim Amorais tenta sua reeleição ao senado e por conta disso a sobrevivência politica de sua família e dependentes.
Efraim Amorais, seus dias de mamatinha estão chegando ao fim, a fonte vai secar.

CNT/Sensus revela, dramaticamente para a oposição demo-tucana, grande transferência de votos de Lula para Dilma

CNT/Sensus aponta empate técnico entre Serra e Dilma

A pesquisa revela, que ao contrário do que pensa a maior parte da mídia brasileira, Lula transfere sim votos para Dilma.
Na verdade, o povo quer a continuidade do governo Lula. E Dilma revela sim,uma candidata competitiva com grande capilaridade de aglutinar os desejos da maioria do povo brasileiro.

"Serra e Dilma estão cada vez mais próximos e que a ministra parece estar "extrapolando" a transferência de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva." - Diretor da pesquisa CNT/Sensus

Leia mais aqui

Enquanto isso, em São Paulo com merda pela boca



PT dá ultimato a Ciro

Líderes de nove partidos da base aliada ao governo Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na tarde desta segunda-feira em São Paulo e decidiram dar um ultimato ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Os aliados querem que Ciro decida até a semana que vem se vai manter a candidatura à Presidência da República ou se vai disputar o governo de São Paulo, como deseja o presidente Lula.
"Decidimos que vamos procurar o Ciro na semana que vem. A definição dele é importante para os partidos se nortearem e planejarem suas ações", disse o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva.
Participaram da reunião líderes estaduais do PT, PC do B, PSB, PDT, PPL, PTC, PSC, PTN e PRB. Eles esperam que Ciro aceite disputar o governo paulista mas, caso o deputado decline, vão começar a trabalhar uma candidatura conjunta. "Precisamos que o Ciro nos dê pelo menos um indicador, uma sinalização. O que não dá é para manter o nosso campo sem planejamento, disse Edinho.
Segundo ele, o ultimato não contraria a orientação do Planalto, que pretende esperar até março por uma definição de Ciro. "É consenso que não podemos mais protelar esa situação. Dessse jeito daqui a pouco vai começar a prejudicar a campanha da Dilma (Rousseff) em São Paulo. Gostaríamos de já estar fazendo a pré-campanha dela eno estado mas hoje isso só acontece quando ela tem alguma agenda aqui. Com uma candidatura definida poderíamos compor a chapa de senadores, as alianças etc.", disse o presidente do PT-SP.
Na manhã desta segunda-feira o deputado Antonio Palocci comunicou formalmente à direção do PT que não vai concorrer ao governo paulista. Palocci deve ocupar um posto de destaque na coordenação da campanha de Dilma. Ao ser sabatinado pela Executiva Estadual do PT ele se mostrou pessimista quanto às chances de Ciro ser candidato em São Paulo e disse que a melhor solução seria um candidato que já tenha concorrido ao governo. Assim, restringiu o leque de opções a dois nomes: Marta Suplicy e Aloizio Mercadante.
A direção do PT-SP, no entanto, ainda trabalha com outros nomes, como o do prefeito de Osasco, Emídio de Souza, e o ministro da Educação, Fernando Hadad. "É claro que se um nome que já disputou o governo disser que quer ser candidato o PT está aberto. Mas creio que se definirmos um nome dentro de 30 ou 40 dias é posíel construir uma candidatura", disse Edinho. Último Segundo.

Desabafo Brasil