sexta-feira, 18 de maio de 2007

Corrupção no Governo da Paraíba

E como andam as investigações sobre os cheque que foram tão amplamente distribuídos por Cássio Cunha Lima, inclusive com valores de fazerem tremer no inferno PC Farias, Fulgêncio Batista, Anastácio Somoza e tantos outros?

Nego Zhim

SOU PT, SOU BRASILEIRO E SOU LULA (o5 de fevereiro de 2006).

Sistematicamente estamos sendo atacados por setores conservadores da política, da mídia e de uma parcela da sociedade.
Nunca em momento algum nós do Partido dos Trabalhadores tentamos encobrir as investigações através de manobras palacianas, bem pelo contrário, partiu exatamente do Palácio do Planalto, a ordem para que a Polícia Federal, o Ministério Público, a Corregedoria Geral da União, investigassem com todo o rigor as denuncias. Diretores de estatais envolvidos foram afastados, muitos demitidos e estão respondendo a processos. Paralelamente foram implantadas algumas CPIs e, em nenhum momento o Palácio do Planalto interviu.
Inúmeras foram as tentativas de associar o nome do Presidente Lula aos escandalos, a própria imprensa mobilizou-se como nunca em um frenesi pouco visto na história republicana brasileira.
Eu sou petista e nunca neguei tal situação, e também nunca corri dos debates em torno das várias sandicies criadas. O denuncismo festivo foi apoiado e abastecido pela direita brasileira, numa clara e acachapante loucura e desespero de causa.
Atores desse cenário de horror, protagonizados pelos senhores, Arhur Virgilio, ACM Neto, Rodrigo Maia, Alberto Goldman, Zulaiê Cobra e seus séquitos transloucados (aqui cabem Heloisa Helena, Babá, Luciana Genro e os ratos de última hora que abandonaram o PT e ingrassaram numa aventura com final conhecido), deitaram falação e admoestação a honra do Presidente do Brasil, uns ameaçando dar uma surra, outras dizendo que esse pesoal é mentiroso, assassino e que deveriam morrer e sem deixar de mencionar o presidente, banqueiro, ariano e senador da república pelo pfl (é minúscula mesmo), que teve a infelicidade de dizer: "NÓS NOS VEREMOS LIVRE DESTA RAÇA, POR PELO MENOS 30 ANOS".
Como era de se esperar, aos poucos foram surgindo denuncias envolvendo o nome da oposição, envolvidos no mesmo crime em que eram acusadores coléricos e implacaveis. Denuncismo festivo que fora praticado de forma absoluta, hoje é aleivosia e despautério. Vamos esperar para ver como tudo isso vai acabar.
Mas de uma coisa estou certo, o caminho do desenvolvimento social deste país passa irremediavelmente, pela reeleição do Presidente Lula.
Sou um brasileiro e sou amigo do Lula.


Pesquisando na internete (Ousados) e, no mesmo blog, que alias gostaria de saber qual o motivo desse companheiro, autor de tão belo depoimento não publica mais seus pensamentos, fica aqui uma homenagem a tão belas palavras e a mais pura emoção.

Sou o Naza e estou de volta, agora de casa nova e "De olho nas feras

DECADENTES.

Filhos mimados de uma geração, que se tornaram decadentes, foram esses mesmos que diferente dos trabalhadores das ligas camponesas, saíram do Brasil pela porta da frente, não viveram assim essa tal clandestinidade, como viveram desconhecidos os muitos brasileiros que tiveram que sair pela porta dos fundos nos anos de chumbo.
Sabem por que?
Porque eles sabiam proferir o seguinte brocado de burguesinho mimado – “Vocês não sabem com quem estão falando e isso não vai ficar assim”.
A proscrição foi igual a de Thomaz Nono, tiveram o apoio de suas famílias abastardas e de grande influência, que o diga o filho de um general e, que já foi presidente deste nosso Brasil, vocês lembram de Fernando Henrique Cardoso? Esse mesmo que ainda jovem conseguiu aposentar-se pela Fundação Ford, depois, mas só depois disso foi para o banimento voluntário.
Hoje, como numa volta a aquele passado que nós não esqueceremos jamais, volta à tona essa mesma frase, escondendo-se atrás do privilégio que o mandato lhes outorgam e voltam a usá-la com toda a força de seus intelectos para tentarem intimidar e calar a voz que vem das ruas, a voz da indignação contra o mujimbo expelido que vomitam contra os que só querem a verdade.
A verdade dos números soa como funk em ouvidos tão educados a só ouvirem o bom e ainda jovem Mozart.

Texto originalmente publicado nos Blogs Ousados e Amigos do Presidente Lula (fevereiro de 2006)

Cala-se uma voz? Nunca um ideal.

Várias foram às vezes em que comecei a escrever um texto e igualmente às vezes em que os apaguei. Não é por falta do que falar é tentando arrumar uma maneira de fazer com que vocês meus companheiros, entendam a minha indignação com nossos representantes. São 513 deputados federais, quantos do PT, quantos que compõem a base aliada, quantos estão verdadeiramente comprometidos com a nossa causa, a causa do Brasil, do povo brasileiro?

James Conolly, revolucionário, socialista e dedicado à causa do povo Irlandês foi capturado e fuzilado, mas antes dos projéteis transpassarem seu corpo aleijado pela guerra e a virulência de seus algozes gritou – IRLANDA LIVRE – os projéteis selaram sua voz, morto a Irlanda se calou, mas o tempo suficiente para secar as lágrimas, afinal a luta tinha que continuar.

Ninguém daqueles que defendemos ao longo desta turbulência política veio a público para se manifestarem em favor desta voz.

Nós gritamos, nós gritaremos, mas quantos daqueles que estão em Brasília estarão dispostos a gritar por nós?

Mas a omissão dessas vozes nos dará mais força, nós estaremos atentos, nós gritaremos pelo nosso governo, nós gritaremos por nosso Presidente, não nos calarão. Eles querem nos calar, um leitor nos informou por e-mail que numa seção da CPI dos BINGOS foram 48 às vezes em que a oposição lembrou dos Amigos do Presidente Lula, lembranças das mais injuriosas.

Quem falou por nós?

A ousadia é a nossa marca, a nossa marca é a conquista e a nossa conquista é por que ousamos lutar e se ousarmos lutar, sempre seremos os vencedores.

Ousar Lutar – Ousar Vencer!

Texto extraído do blog Ousados e que foi publicado em 21 de fevereiro de 2006 e, eu o Naza achei extremamente positivo, gostei.

Sou o Naza, estou de volta e de casa nova

Cassação Midiática - Parte II

Hoje pela manhã, ao assistir o telejornal da Bandeirantes, essa mesma que comemora 70 anos, ao noticiar sobre a operação desencadeada pela Policia Federal, onde foram presos empresários, ex-governador, ex-deputado, assessores, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal e muitos outros trastes envolvidos, mas o que mais me espanta é que a repórter que narrava os fatos, não mencionou o partido de nenhum envolvido, salvo o político que é do PT. E hoje tomei uma atitude muito importante na minha vida, assinei minha ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores, vou comemorar muito e, podem me esperar, militante já era, só faltava ser de carteirinha.

Sou o irmão do Naza.

Direitos Humanos - Noticiário Fraudulento

Quilombolas revoltam-se e acusam TV Globo de denúncia fraudulenta

SÃO PAULO – A Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho, ratificada pelo Brasil, e o Decreto 4.887/2003 da Presidência da República asseguram que as pessoas remanescentes de quilombos são as responsáveis pela sua auto-definição. Pela legislação em vigor no Brasil, a auto-atribuição dos povos e comunidades tradicionais é parte necessária nos processo de regularização fundiária dos quilombolas.

Com base nesta premissa, uma equipe da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, esteve em São Francisco do Paraguaçu, uma das onze comunidades do Recôncavo Baiano reconhecidas como remanescentes de quilombos, cujo processo de titulação das terras está em fase final. Nas últimas segunda e terça (14 e 15), veiculou no Jornal Nacional o resultado de sua visita em duas reportagens, intituladas “Suspeitas de fraude em área que vai ser reconhecida como quilombola” e “Incra promete apurar denúncias de fraude no Recôncavo Baiano”.

Acesse reportagem completa na Revista Carta Capital ou clique no link do sub-título.