terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paulo Bernardo é escolhido como ministro das Comunicações do governo Dilma

Redação Portal IMPRENSA




Anunciado como novo ministro das Comunicações para o governo de Dilma Rousseff, Paulo Bernardo (PT), atual ministro do Planejamento, substituirá José Artur Filardi (PMDB) na pasta e deverá ter como missão reorganizar a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), local de escândalos de corrupção desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Agência Brasil

Paulo Bernardo (PT)

Outra tarefa imposta a Bernardo será promover o Plano Nacional de Banda Larga, projeto atualmente sob os cuidados da Casa Civil, informa O Estado de S. Paulo.

O novo ministro também assumirá o controle sobre o novo marco regulatório das comunicações. Seu anteprojeto será entregue pelo atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, que deixará o governo.

Com a reorganização do ministério, o PMDB pode ser compensado da perda com o controle do ministério das Cidades no próximo governo petista.


BLOG DO ANDRÉ VARGAS
DEPUTADO FEDERAL PT/PR

Governo Federal decreta desapropriação de fazenda em Pedras de Fogo

O Governo Federal declarou de “interesse social para fins de reforma agrária” o imóvel rural denominado Fazenda Lucinéia, no município de Pedras de Fago, a 54 km de João Pessoa. O decreto assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicado no Diário Oficial da União.

A fazenda, com 201 hectares, terá capacidade para abrigar 15 famílias. Segundo o superintendente do INCRA-PB, Marcos Faro, a desapropriação representa uma esperança a mais para as famílias que aguardam terra para trabalhar e tirar o seu sustento.

A próxima ação do Incra, em relação à fazenda desapropriada, será a realização do levantamento de tudo o que existe no imóvel, a exemplo de casas, açudes e poços, para ser avaliado o valor da indenização que será paga aos proprietários.

Com a publicação do decreto presidencial, a Superintendência Regional do Incra/PB fica autorizada a promover a desapropriação e dar andamento à criação do novo Projeto de Assentamento, observando as áreas de reserva legal (equivalente a 20% da área do imóvel) e de preservação permanente (margens de rio, cumes de morros etc.).

MaisPB - com assessoria

Dilma acompanha Lula no Pará para inauguração das eclusas de Tucuruí

Do Blog os Amigos do Presidente Lula



Após semanas em reuniões internas para tratar da transição de governo, a presidente eleita Dilma Rousseff acompanhará, nesta terça-feira (30), o presidente Lula na inauguração das eclusas do Tucuruí, no Pará.

Esta será a primeira vez que Dilma e Lula vão participar de um evento em comum após a campanha presidencial.

As obras das eclusas de Tucuruí permitirão a retomada na navegação de cargas e passageiros pelo rio Tocantins. A hidrovia Araguaia-Tocantins ligará o porto de Belém à região do Alto Araguaia, em Mato Grosso, e terá extensão de quase 2.000 km. O trajeto era impossibilitado pelo desnível de aproximadamente 75 m provocado pela usina hidrelétrica.

Na agenda presidencial está prevista:

Horário local de Estreito (MA) e Tucuruí (PA): menos 1h em relação a Brasília

10h - Visita às obras da usina hidrelétrica de Estreito (MA) para início do
enchimento do lago Rio Tocantins, divisa entre Tocantins e Maranhão, próximo ao
município de Estreito

11h - Cerimônia alusiva à visita às obras da usina hidrelétrica de Estreito para início do enchimento do lago

13h45 - Chegada a Tucuruí

14h15 - Visita em balsa, até as eclusas de Tucuruí (sistema de transposição de desnível dos rios Tocantins e Araguaia)

16h - Cerimônia de inauguração das eclusas de Tucuruí, contratação de 41 engenheiros formados na usina hidrelétrica Tucuruí pela usina hidrelétrica Belo Monte e assinatura do contrato de financiamento para a expansão do suprimento energético da Ilha de Marajó - Local: Usina hidrelétrica Tucuruí, bairro Nova Matinha