quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PCdoB apoia Dilma

O PCdoB anunciou que vai apoiar a candidatura da ministra , Dilma Rousseff, mas pedirá mudanças na política econômica. Dilma e o Presidente Lula devem participar do ato político do 12º Congresso Nacional do PCdoB, amanhã à noite. Para 2010, além da reforma política, o partido quer mudanças na política econômica: — O tripé atual é formado pelo controle rígido da inflação, juros altos e câmbio flutuante. É preciso um novo tripé: um câmbio administrado que seja competitivo, orçamento equilibrado com o pleno emprego e juros baixos com investimentos. Se essa proposta for referendada no Congresso, a apresentaremos à candidata — disse o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

Por: Helena
Os amigos da presidente Dilma

Rodrigo defende diálogo e democracia para que o PT/PB possa crescer


Uma candidatura em prol do diálogo com os aliados sejam eles do PMDB, PSB, PRB ou PCdoB e a democracia com base também no diálogo para resolver as divergências internas do PT. Esses são alguns objetivos da candidatura do deputado Rodrigo Soares a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

Rodrigo concorre ao PED (Processo de Eleições Diretas), pela chapa “Em defesa de um partido unido e forte. O partido que muda a Paraíba e o Brasil” Ele defende a renovação da diretoria do partido para que o PT possa crescer no Estado, mantendo e construindo novas alianças para fazer a petista Dilma Rousseff presidente no país nas eleições de 2010.

O deputado disse que as divergências internas são inevitáveis, mas que respeita todos os candidatos à presidência estadual do partido e que essas diferenças se mantenham, apenas, no campo das idéias.

“Não vou entrar nessas discussões, pois não é esse nosso objetivo. O PT da Paraíba precisa crescer, precisa avançar, precisa fazer com que suas lideranças se vejam na foto em 2010. A nossa candidatura tem projeto para todas as lideranças, tem especo para Luiz Couto, para Jeová, para Giucélia, Anastácio, Luciano Cartaxo e todos aqueles que nos apóiam e defendem o partido em sua militância.

Segundo Rodrigo Soares o PT precisa ter unidade na sua ação no dia 22 de novembro, dias das eleições PED. “É isso que nós estamos e vamos continuar construindo dentro do partido”, finalizou o deputado. As eleições acontecem no dia 22 de novembro e cerca de 29 mil filiados estão aptos a votarem no PED 2010.