terça-feira, 10 de novembro de 2009



Resultados da pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pelo Jornal da Band:

Serra - 36% (tinha 40%)

Dilma - 19% (tinha 15%);

Ciro - 13% (tinha 12%);

Heloísa Helena - 6%

Marina - 3% (tinha 5%);

Nulo, branco e não sabe - 23%

Dilma disputando com Ciro Gomes

Dilma - 20%

Ciro - 19%

Aécio - 18%

Heloísa - 8%

Marina 4%

Nulo, branco e não sabe - 31%.

33%; dos leitores Já decidiram em quem votar

12% Ainda não sabe

E 55%, ainda não decidiu

Caiu também o índice de rejeição da ministra Dilma, Agora está em 12%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os Estados . A pesquisa foi feita entre os dias 31 e 6. A margem de erro: 2,4%.... Alguém ai lembra da pesquisa do Lauro Jardim, da Veja?. Está aqui: Serra, 40%, Dilma 15%

Tucano vai ao desespero

Palavras do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ao saber que Dilma subiu na pesquisa: Dilma Rousseff, é "arrogante, autoritária e sem votos"

Lula em Londres



A rainha da Inglaterra, Elizabeth, visitou as obras do Estádio Olímpico, que está sendo criado para os Jogos de 2012 no país.

De Lula, comentando a disposição da Rainha Elizabeth II, que dia desses andou vistoriando pessoalmente as obras para as Olimpíadas de Londres, em 2012:“Se fosse lá no Brasil, iam dizer que Sua Majestade está em campanha política!”

Abandonados pela imprensa, oposição joga a toalha e encerra CPI da Petrobrax



Abandonados pela imprensa, que sem ter mais como publicar mentiras, depois dos inumeros desmentidos publicado no blog da Petrobras, a oposição decidiu abandonar oficialmente hoje a CPI da Petrobrax tucana no Senado.Os senadores anunciam a decisão hoje, dia em que o presidente da estatal, Sergio Gabrielli, vai à comissão como convidado.

É a primeira vez na história da Casa que a oposição desiste de investigar e abandona uma CPI. "Não há mais disposição" disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR),autor do requerimento da comissão A disposição da oposição veio depois de várias passeatas dos movimentos sociais contra a CPI.

Sem sucesso nas apurações no Congresso, PSDB e DEM encaminharão denúncias contra a Petrobras ao Ministério Público.

"Vamos mandar tudo o que achamos necessário investigar para o Ministério Público", disse um desanimado candidato ao governo baiano, ACM Júnior (DEM-BA). O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) ,o terceiro oposicionista que desistiu de investigar a estatal, disse que agora vai trabalhar para eleger sua filha Helena para camâra.

O anúncio da oposição será feito no plenário ao mesmo tempo em que Gabrielli estará na CPI. O presidente da comissão, João Pedro (PT-AM), disse que a "oposição tenta desqualificar um trabalho sério".

A CPI estava programada para funcionar até 9 de março de 2010, com a possibilidade de prorrogação, de acordo com informações da secretaria da CPI. Mesmo com o anúncio da saída da oposição, o governo manteve o depoimento de Gabrielli para a tarde de hoje. O relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), deve apresentar a conclusão das investigações até o próximo mês, para encerrar a comissão antes de 2010, ano eleitoral.E não acabou. A oposição ameaça.Circula na oposição em Brasília a ideia de uma CPI do Ministério do Turismo – e retroativa.Sobre o quê, não se sabe. Mas tem endereço certo.

dos Amigos do Presidente Lula