terça-feira, 23 de março de 2010

Serra! lembrando que com ele todo mundo, só na merda.

A policia nazista do senhor José Serra avalia em "apenas" oito mil, oito mil companheiros e companheiras na grande manifestação dos professores. Isso é imoral.
Companheiros, a SS de Hitler foi desmantelada há várias décadas, mas me parece que o governador de São Paulo quer ressuscitar essa trágica e obnóxia fase de nossa história.
Aqui no nordeste brasileiro estamos trabalhando muito para fortalecer o nome da candidata escolhida pelo conjunto de PETISTAS, aclamada no encontro nacional, reconhecida hoje em todos os estados do nordeste, crescendo fortemente no sul e sudeste, mas pergunto aos gansos, bostais e inergumenos, podres bastardos dessa imundicia, borrada e estrumeira direita brasileira: Onde vocês estão buscando tanta merda para enlamear nossos muros?
Resposta: Em suas panelas.

Nego zhim,
À merda esses trogloditas.

Sejam Bem Vindos!

Hoje, dia 23 de Março de 2010, começa um novo momento para o Blog do Naza, os destemidos, inabaláveis e intrépidos companheiros Nego Zhim e Observador do 13 passam a colaborar com o Naza na edição e busca de notícias que interessem ao povo paraibano, sobre tudo se a notícia for contra esses desprecatados representantes da direita golpista e mídia rasteira.
Sejam bem vindos companheiros e se cuida Cunha Lama.

Festa em família.

Entendendo que o equivoco do TRE/PB em absolve-lo no processo de cassação, o prefeito de Areia/PB, Elsinho da Cunha Lama Filho do DEMO, convocou grande manifestação publica para hoje em seu município, mais um desperdício do dinheiro público, pois consta que funcionários da prefeitura, alguns se negaram a participar dessa balofice promovida pelo clavinoteiro e por seus delusórios e prosélitos sectários.
Pouco mais de trinta pessoas, número suficiente para ser chamada de festinha de aniversário foram às ruas hoje (23/03) para comemorar mais um equívoco, dúbio e impreciso parecer da Justiça Eleitoral.
Atenção companheiras e companheiros, trabalhadoras e trabalhadores de Areia, é função nossa fiscalizar todo o Ato Administrativo desse senhor, ficar de olhos bem abertos contra qualquer ato de revanchismo e terrorismo que esse sortudo possa praticar contra o cidadão de bem.
Estou estreando como colaborador no Blog do Naza e já recebi essa missão, que é de acompanhar bem de perto, sendo OBSERVADOR DO 13 e denunciar para a mídia independente, falta pouco para 2012, vamos remove-lo da Prefeitura, vamos eleger alguém que realmente tenha compromisso com o desenvolvimento, com a geração de novos empregos e saiba e conheça todos os programas de inclusão e que fomentem ares desenvolvimentistas ao nosso município.

A resposta dos paraibanos

Foto: Correio da Paraíba

Para justificar o apoio a candidatura de Ricardo Coutinho, Jackson Macedo, primeiro vice-presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa, dizia: "Dilma tem seu pior desempenho na Paraíba, dentro do nordeste, por isso precisamos de um palanque forte com o PSB", não precisa mais se preocupar companheiro, Dilma cresce sem precisar da ajuda de vis e rasteiros dinossauros da politica paraibana.

Diretório do PSL oficializa, em nota, apoio a Luciano Cartaxo

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou apoio à resolução interna do Partido dos Trabalhadores que indica o nome do vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo para permanência na vice-governadoria do Estado e a composição do PSL com o PMDB para as próximas eleições.

O apoio foi anunciado pelo presidente estadual PSL, Tião Gomes, e o presidente do diretório da legenda na Capital, José Mariz, além de outros representantes do partido no Estado ao próprio vice-governador. O partido divulgou o apoio em uma nota oficial que publicamos a seguir, na íntegra.

NOTA

Considerando o momento político atual da Paraíba e, comprometido com o projeto de reconstrução do Estado e, por conseguinte, com a reeleição do Governador José Maranhão, o Partido Social Liberal (PSL) entende que a melhor tática eleitoral é a preservação da unidade dos partidos políticos que formam o bloco de sustentação da atual gestão e que foram vitoriosos no processo eleitoral de 2006, após cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima por denúncia de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.

Com pouco mais de um ano, a administração Maranhão/Cartaxo vem implementando, de forma exitosa, uma agenda administrativa em sintonia com o Governo Lula, focada no desenvolvimento econômico e na retomada do investimento publico e combate às desigualdades sociais.

Avanços importantes como a criação da Secretária de Mulheres, efetivada no dia 8 de março, mostram o perfil empreendedor e inovador de um Governo em sintonia com as necessidades dos mais variados setores sociais.

Dito isto, o PSL aposta e investe na manutenção da aliança PMDB/PT, representada por Maranhão/Cartaxo exatamente por que essa formatação tem demonstrado ao povo paraibano competência e lealdade administrativas. Prova inconteste é o resultado das pesquisas recentes de intenção de voto dos eleitores paraibanos, já dando boa margem de vantagem aos atuais gestores. Por outro lado, estamos formatando uma coligação para as eleições proporcionais de 2010 entre o PT/PSL acreditando no potencial político destas forças partidárias do nosso Estado.

João Pessoa, 20 de Março de 2010

Tião Gomes

Presidente Estadual do PSL

Da Redação com Assessoria do PSL

"Não é impossível imaginar que a Dilma ganhe no 1º turno", diz diretor do Vox Populi

Diretores dos quatro principais institutos de pesquisa do País veem cenário favorável à Dilma
estadão.com.br
SÃO PAULO - O crescimento nas pesquisas eleitorais da pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff, ante a estagnação de seu provável adversário, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem impressionado os diretores dos quatro principais institutos de pesquisa do País. Márcia Cavallari, do Ibope, João Francisco Meira, do Vox Populi, Mauro Paulino, do Datafolha e Ricardo Guedes, do Sensus, estiveram reunidos em São Paulo na tarde desta segunda-feira, 22, para debater o cenário eleitoral, em evento da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas. O professor Marcus Figueiredo, do Iuperj também esteve no debate, mediado mediado pela jornalista Cristiana Lôbo.

Meira deu o palpite mais ousado da tarde: "não é impossível imaginar que a Dilma ganhe a eleição já no primeiro turno", afirmou. Segundo ele, quando há candidatos carismáticos, a disputa se concentra mais entre as personalidades desses candidatos. Mas, para ele, nem Dilma nem Serra são carismáticos. ‘Carisma não é o nome dessa eleição’, afirmou.

Ele listou alguns fatores que, na sua avaliação, devem decidir a disputa eleitoral. O primeiro seria a economia: se estiver ruim, a tendência é de mudança - mas a economia é o principal trunfo do governo Lula. Em segundo, o aspecto ideológico - nesse caso, diz ele, 56% das pessoas se definem como sendo de esquerda e 30% como eleitores do PT.

Além disso, ele lembra o tempo de TV como decisivo - e a construção das alianças deve garantir um tempo maior à candidata governista. Por último ele cita algum acidente, debate ou fato inesperado que possa alterar a opinião dos eleitores.

Sua avaliação é parecida com a de Ricardo Guedes, do Sensus. Segundo ele, "Dilma tem produto para mostrar, a economia. O Serra não tem. Hoje a tendência é muito mais pró-Dilma".

Cautela
Já Márcia Cavallari, do Ibope, e Mauro Paulino, do Datafolha, adotaram um pouco mais de cautela em suas exposições, embora tenham admitido cenário favorável à Dilma. Os dois usaram a mesma expressão para definir o caso: "pesquisa é diagnóstico, não prognóstico".

"O comportamento do eleitor não é matemático. A campanha ainda tem muita coisa para acontecer. O que a gente sabe é que o eleitor se sente muito confortável de ter votado no Lula e agora fazer essa avaliação de que acertou. Ele pensa: 'Acertei, e o País está tendo avanços'. O eleitor considera que os avanços foram muito mais profundos no governo Lula. A comparação com o governo FHC é prejudicial para o Serra", afirmou a diretora do Ibope.

De acordo com Márcia, um terço está com Serra, um terço está com Dilma e um terço que vai decidir a eleição. Reservadamente, porém, ela destacou que não só a Dilma está crescendo, como há tendência de queda de Serra, ainda que dentro da margem de erro.

Já Paulino lembrou que na pesquisa Datafolha de dezembro de 2009, 15% dos eleitores não sabiam que a Dilma era a candidata do Lula, mas queriam votar na candidata do Lula. "E o que nós observamos em fevereiro, é que ainda há margem de crescimento para Dilma", afirmou.

Segundo ele, a dúvida é saber se Dilma vai transmitir ao eleitorado que tem a mesma capacidade de administração que o Lula tem."O eleitor vai poder comparar Serra com Dilma, Dilma com Lula".

Paulino ainda defendeu que os institutos divulguem sempre sua base de dados, sua metodologia. "A pesquisa não faz prognóstico, mostra o que acontece naquele dia. Na pesquisa de véspera, [Paulo] Maluf ainda estava na frente da [Luíza] Erundina [na eleição para a prefeitura de São Paulo, em 1988, vencida por Erundina]. Deixar de iludir quem consome pesquisa: a gente faz diagnóstico", afirmou.

Já o professor Marcus Figueiredo, do Instituto Universitário do Rio de Janeiro (Iuperj), também presente ao debate, previu um repeteco de 2002, caso o deputado federal Ciro Gomes (PSB) continue na disputa, com o cearense brigando com Serra. Para Figueiredo, "Serra e Dilma são igualmente antipáticos e igualmente feios. Ideologicamente estão muito próximos. O projeto deverá ser exatamente o mesmo".
Erros em pesquisa
Meira foi questionado também pelo fato de o Vox Populi ter apontado, em 2006, vitória de Paulo Souto (então PFL) no primeiro turno, contra o petista Jaques Wagner, que acabou vencendo as eleições em segundo turno. "Às vezes você erra. Só que você nunca ouve um médico dizendo qual a margem de erro de uma operação de apendicite. O pessoal respondia que queria Paulo Souto, mas já estava pensando em mudar de ideia. Mas eu não estava perguntando para ele se ele queria mudar de ideia", justificou.

DESABAFO BRASIL