quinta-feira, 13 de maio de 2010

Assista ao progrma do PT que foi ao ar nesta quinta-feira

Programa Nacional do PT‏

Hoje é dia de conferir o que o governo de Lula, o governo do PT, tem feito pelo Brasil. O programa nacional do partido vai ao ar a partir das 20h30 desta quinta-feira, em cadeia nacional de TV.

Com dez minutos de duração, o programa relaciona alguns dos principais avanços obtidos nos últimos sete anos, como a geração de mais de 12 milhões de empregos com carteira assinada, a entrada de 31 milhões de brasileiros na classe média e a saída de outros 24 milhões da linha de pobreza. Não deixe de assistir e depois envie os seus comentários.

Comunicação PT (snc@pt.org.br)

Presidente Nacional do PT vem à PB convencer Maranhão a deixar o partido com a vaga de vice

O petista Anselmo Castilho garantiu nesta manhã em entrevista ao PolíticaPB que o presidente nacional da legenda Eduardo Dutra virá à Paraíba no próximo mês de junho para convencer o governador José Maranhão (PMDB) a manter a vaga de vice para o PT na chapa majoritária da situação nas eleições deste ano. Essa definição do presidente nacional ocorreu no final da tarde de ontem em Brasília durante reunião entre Eduardo Dutra, Anselmo Castilho e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores o deputado estadual Rodrigo Soares.
“Foi um encontro positivo no qual retratamos ao nosso presidente nacional o atual cenário do PT paraibano com a desistência de Luciano Cartaxo para a vaga de vice na chapa majoritária de situação, bem como ainda a nossa vontade de manter o PT nessa vaga de destaque”, disse ele acrescentando ainda que “desse modo Eduardo Dutra nos afirmou que virá a Paraíba em junho antes da convenção do partido para conversar com lideranças locais do PT e também com o governador Maranhão para convencê-lo da pertinência do nosso partido se manter na vaga de vice”.
Outro ponto definido na reunião na capital federal segundo Castilho foi a data de novos encontros da legenda a nível nacional e estadual. “No dia 12 de junho ocorrerá uma reunião do Diretório Nacional em Brasília com os dirigentes de todos os estados e a definição da candidatura de Dilma Rousseff para presidente e de Michel Temer para vice-presidente da República. Bem como ainda, na mesma data teremos que apontar nossos candidatos do PT a nível estadual, seja vice-governador, deputados estaduais e federais e senadores, que serão finalmente oficializados durante a convenção partidária que acontecerá até no máximo dia 30 de junho”, complementou Castilho.

Adaucélia Palitot