quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dilma diz que Lula realizou na prática sonho de Tancredo Neves

7 de abril de 2010

Nesta terça-feira, 6, em São João Del Rei (MG), Dilma Rousseff prestou homenagem à memória de Tancredo Neves, depositando flores no túmulo.

Homenageada pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Dilma iniciou e terminou sua longa palestra citando Tancredo, a quem chamou de "grande conterrâneo".

Ao ressaltar a necessidade de o país crescer com distribuição de renda, a ex-ministra da Casa Civil destacou que Tancredo foi sempre sensível à situação do povo brasileiro e leu uma declaração do ex-presidente: "Enganam-se os que imaginam possível levantar uma nação rica e poderosa sobre os ombros de um povo explorado, doente, marginalizado e triste. Uma nação só crescerá quando crescer em cada um de seus cidadãos".

Para Dilma, as palavras de Tancredo não podem ser esquecidas. "Elas têm e devem nos inspirar. O governo Lula do qual me orgulho, repito, de ter feito parte, realizou na prática o sonho de Tancredo Neves, ou melhor dizendo, começou a realizar o sonho de Tancredo Neves", disse, encerrando o discurso para uma plateia de estudantes, no teatro municipal da cidade.

GOVERNO LULA:Classe C já é maior que a população de todo o País em 1970

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Estado de S.Paulo

A classe C reúne hoje 92,8 milhões de pessoas, 49% da população do País. Esse contingente é superior ao total da população brasileira em 1970. Segundo pesquisa da Cetelem, de 2008 para 2009, 8,2 milhões de pessoas subiram para esse estrato social. Em cinco anos, foram 30 milhões. A pesquisa segue a estratificação social por classes da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep). Essa classificação considera a posse bens das famílias e o grau de instrução, não apenas a renda.

Dilma diz que Minas não é berço tucano e que governo Lula fez mais pelo Estado do que FHC

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, começou sua trajetória pelo país nesta terça-feira (6) em Minas Gerais e disse que o Estado não é um berço tucano. Para ela, o governo Lula fez muito mais pelos mineiros do que o governo Fernando Henrique Cardoso. Dilma visitou o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves, no cemitério da Ordem 3ª de São Francisco de Assis, em São João Del-Rei. Antes, a ex-ministra da Casa Civil cumpriu agenda em Ouro Preto.

Questionada pelos jornalistas sobre o começo da suas andanças pelo país em um lugar governado por um tucano, ela lembrou que também é mineira. “Minas é meu berço e eu não sou tucana. E acho que Tancredo, que eu saiba, não era tucano. Que eu saiba Juscelino também não era tucano. Aliás, as cidades e os estados não são de ninguém, são de cada um de nós”, respondeu.

Dilma salientou ainda que o governo do presidente Lula fez muito mais por Minas Gerais do que o ex-presidente FHC. Recentemente, o governador Aécio Neves disse que o candidato do PSDB, José Serra, pode fazer mais pelo Estado. Dilma questionou essa possibilidade.

“Eu respeito muito o governador Aécio Neves. O governador Aécio Neves sabe que o governo do presidente Lula fez mais do que propostas concretas para o Estado. Realizou uma série de programas aqui. Tivemos aqui em Minas Gerais um conjunto de obras expressivo, um conjunto de obras em Belo Horizonte e nas cidades do interior. E não vemos porque nesse cotejo termos algo a perder. É mais difícil quem nunca fez nada provar que vai fazer. Não me consta que no governo Fernando Henrique Cardoso grandes obras foram executadas e realizadas aqui em Minas Gerais”, argumentou.

Aparências que enganam
A candidata petista rejeitou ainda os ataques tucanos de que estaria cometendo terrorismo eleitoral ao afirmar que o PSDB está travestido de “lobo em pele de cordeiro” ao querer aparentar o que não é e colocando-se como uma opção “pós-Lula”.

“A Bíblia não é propriamente um documento em que se pratique um terrorismo. A imagem, que é uma metáfora de lobo em pele de cordeiro da Bíblia, significa o seguinte: pessoas que querem passar por aquilo que não são. Não tem nada de terrorismo nisso. É impossível alguém querer ser continuidade do governo Lula tento criticado o governo Lula sistematicamente por sete anos e meio”, rebateu Dilma.

Ela também salientou que a política econômica de Lula é muito diferente do governo anterior. “O governo do presidente Lula fez uma política econômica muito mais avançada que dos governos anteriores, porque combinou estabilidade com crescimento econômico e distribuição de renda, nós somos fundamentalmente diferentes”, disse.

por Mulheres com Dilma