quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dilma diz que Minas não é berço tucano e que governo Lula fez mais pelo Estado do que FHC

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, começou sua trajetória pelo país nesta terça-feira (6) em Minas Gerais e disse que o Estado não é um berço tucano. Para ela, o governo Lula fez muito mais pelos mineiros do que o governo Fernando Henrique Cardoso. Dilma visitou o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves, no cemitério da Ordem 3ª de São Francisco de Assis, em São João Del-Rei. Antes, a ex-ministra da Casa Civil cumpriu agenda em Ouro Preto.

Questionada pelos jornalistas sobre o começo da suas andanças pelo país em um lugar governado por um tucano, ela lembrou que também é mineira. “Minas é meu berço e eu não sou tucana. E acho que Tancredo, que eu saiba, não era tucano. Que eu saiba Juscelino também não era tucano. Aliás, as cidades e os estados não são de ninguém, são de cada um de nós”, respondeu.

Dilma salientou ainda que o governo do presidente Lula fez muito mais por Minas Gerais do que o ex-presidente FHC. Recentemente, o governador Aécio Neves disse que o candidato do PSDB, José Serra, pode fazer mais pelo Estado. Dilma questionou essa possibilidade.

“Eu respeito muito o governador Aécio Neves. O governador Aécio Neves sabe que o governo do presidente Lula fez mais do que propostas concretas para o Estado. Realizou uma série de programas aqui. Tivemos aqui em Minas Gerais um conjunto de obras expressivo, um conjunto de obras em Belo Horizonte e nas cidades do interior. E não vemos porque nesse cotejo termos algo a perder. É mais difícil quem nunca fez nada provar que vai fazer. Não me consta que no governo Fernando Henrique Cardoso grandes obras foram executadas e realizadas aqui em Minas Gerais”, argumentou.

Aparências que enganam
A candidata petista rejeitou ainda os ataques tucanos de que estaria cometendo terrorismo eleitoral ao afirmar que o PSDB está travestido de “lobo em pele de cordeiro” ao querer aparentar o que não é e colocando-se como uma opção “pós-Lula”.

“A Bíblia não é propriamente um documento em que se pratique um terrorismo. A imagem, que é uma metáfora de lobo em pele de cordeiro da Bíblia, significa o seguinte: pessoas que querem passar por aquilo que não são. Não tem nada de terrorismo nisso. É impossível alguém querer ser continuidade do governo Lula tento criticado o governo Lula sistematicamente por sete anos e meio”, rebateu Dilma.

Ela também salientou que a política econômica de Lula é muito diferente do governo anterior. “O governo do presidente Lula fez uma política econômica muito mais avançada que dos governos anteriores, porque combinou estabilidade com crescimento econômico e distribuição de renda, nós somos fundamentalmente diferentes”, disse.

por Mulheres com Dilma

Nenhum comentário: