Por Heleno Lima e Francisco Junior
Uma comissão de petistas do município de São João do Cariri,composta por Antonia, Edivan Farias, José Ramos e Francisco Junior, se reuniu em João Pessoa com o novo presidente do PT estadual, deputado, Rodrigo Soares, na última segunda-feira (1º).
Na pauta, resolver pendência do partido junto ao diretório regional e cobrar, de Rodrigo, uma postura diferente da que teve a gestão anterior, sob o comando do padre-deputado federal, Luis Couto.
O PT de São do Cariri reclama de abandono total por parte da antiga direção. “Por falta de informação, fomos fortemente prejudicados em 2008, pois ficamos todos inelegíveis por não ter entregue documentos no prazo. Porque não recebemos nenhuma notificação sobre o assunto. Só depois, quando não havia mais tempo, ficamos sabendo disso”, comentam os dirigentes petista.
“É por isso que procuramos o novo presidente com bastante antecedência. Saímos da reunião bastante satisfeitos, pois recebemos do Rodrigo a garantia de que tal fato não se repetirá na sua gestão. A nova direção nos disse que pretende fortalecer os diretórios municipais e formar novos diretórios em municípios onde não existe ainda o PT”, afirmam
Na ocasião, os petistas também trataram sobre as eleições deste ano , claro, sobre a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República para dar continuidade ao plano de Governo iniciado pelo atual presidente, Luis Inácio Lula da Silva.
No âmbito estadual, o PT vai continuar na aliança com o atual governador, José Maranhão (PMDB) e indicar o atual vice-governador, Luciano Cartaxo, para concorrer ao mesmo cargo.
“O objetivo é eleger o maior número possível de deputados, estaduais e federais para ajudar a companheira Dilma a governar. O próprio Rodrigo Soares, vai deixar a Assembléia Legislativa e concorrer ao cargo de deputado federal”, finalizam os dirigentes caririzeiros.
Fontte: www.zero83.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário