terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Rodrigo minimiza declarações de Luiz Couto e diz que conta com o padre para construir unidade no PT

O deputado Rodrigo Soares, presidente eleito do PT, disse na tarde desta terça-feira 01 que prefere não comentar as declarações do deputado Luiz Couto, derrotado no processo de eleições diretas do PT (PED), que afirmou que não reconhece como legítima a vitória do seu adversário.

Couto encaminhou nota à imprensa ratificando as denúncias de que houve ingerência do Governo do Estado no PED, comprando voto de petista em prol da candidatura de Soares. Ontem, o atual presidente já havia feito pronunciamento na Câmara de Deputados, em Brasília, sugerindo a renúncia do presidente eleito.

No entanto, apesar das duras críticas, Soares preferiu minimizar as acusações de Couto. Segundo ele, a pauta do PED já passou e o no momento só pensa na reconstrução da unidade do partido.

“Prefiro não comentar estas declarações. Minha preocupação no momento é construir a unidade do partido e para isso espero contar com o apoio dos dois candidatos derrotados, o companheiro Nabal e o companheiro Couto”, afirmou.

Com relação a uma suposta reunião do grupo aliado para discutir as declarações de Couto, o deputado disse que não tem conhecimento do encontro e que não existe razão para que ele aconteça.

“A pauta do PED já passou. Agora, estamos construindo uma agenda positiva para o PT, retomando as caravanas de discussões pelo interior do Estado para fortalecer o partido com vistas às eleições de 2010”, sustentou.

Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário: