terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Caos (χάος) se avizinha de nossa querida Paraíba!

Governador exonera milhares de servidores, muitos com 10, 15 ou 20 anos de casa, corta as gratificações pelo pé, o número de homicídios cresceu assombrosamente, postos bancários são dinamitados agora com uma frequência assustadora, escola de música do Espaço Cultural poderá fechar, pois todos os professores foram exonerados, um tiro na cultura.
A PEC 300 da Paraíba, que havia sido aprovada pelos deputados no governo passado, aquela que garante melhores  salários aos policiais civis, militares, aos bombeiros e aos agentes penitenciários, foi suspensa por força de uma liminar.
Ricardo Coutinho, pra não ficar pra trás nas eleições, sem ter mais o que fazer, prometeu: "eu pago a PEC também", paga, mas só não disse quando. 
Na madrugada de segunda para ter-feira, numa lapada só ladrões roubaram a coletoria estadual, PSF e um mercadinho, tudo isso só em Sapé, a bandidagem esta desmoralizando essa politica de segurança que só serve mesmo pra poucos, os que podem pagar pela segurança e os poucos afortunados do governo que têem policiais escalados para protege-los.
Os atos de governo do reizinho não param por ai, tem mais maldade, Ricardo Coutinho exonerou a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e o banco de órgãos na Paraíba voltou à estaca zero. (trecho extraído do blog do Dércio: Para se ter uma idéia da gravidade do que esta decisão provocou, simplesmente hoje as doações de órgãos ou tecidos estão impedidas de acontecer pela ausência desta comissão de avaliação e triagem.
Um paciente que esteja precisando de uma doação urgente poderá vir a óbito por falta de pessoas capacitadas para avaliar e encaminhar o transplante).
Esse é o retrato da saúde na Paraíba, será que a esperança que venceu o medo no Brasil, é a mesma que sucumbe de pavor na Paraíba com Ricardo Coutinho e o governo PSB/PSDB/DEM e o filhote de cruz-crédo do PPS?




Nenhum comentário: