terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CRÍTICAS DO PT Luciano Cartaxo confirma postura de oposição e cobra mais transparência do Governo sobre demissão de prestadores

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) aos poucos vai respondendo às dúvidas sobre qual posição ele terá na Assembleia Legislativa da Paraíba e pelo menos por enquanto vai se confirmando na bancada de oposição. Na sessão desta terça-feira (8), ele criticou o Governo da Paraíba pelas demissões em massa dos prestadores de serviço e cobrou por informações mais claras sobre o assunto.

“Eu garanto que nenhum deputado sabe ao certo quantos servidores de fato foram demitidos. E isto é uma informação que precisa estar clara para todos”, reclamou, cobrando assim a convocação imediata do secretário de Administração, Gilberto Carneiro, para prestar esclarecimentos na AL. Sua proposta acabou sendo aprovada por unanimidade pela AL.

Para Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisa ser mais transparente. “Existem muitas dúvidas no ar, de forma que precisamos debater melhor a questão. Cobrar isto é o papel da Assembleia”, frisou.

O parlamentar lembra ainda que os servidores trabalham para o Governo e não para o governador e, por isso é preciso que o tema seja discutido. “Temos conhecimento de servidores com mais de 25 anos de trabalho no serviço público que estão sendo demitidos. Isso não pode acontecer, pois essas pessoas precisam sustentar suas famílias. Não podemos aceitar sem discutir todos os impactos desta medida”, declarou o deputado.

Em aparte, o deputado estadual peemedebista Raniery Paulino entrou no debate e criticou Gilberto Carneiro por não comparecer à Casa quando foi convidado em janeiro. “O secretário foi deselegante com esta Casa e o Governo parece que está brincando com os paraibanos”, resumiu.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário: