quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fernando Lopes protocola pedido de punição contra deputado Luiz Couto

Três secretários do Governo também estão sendo acusados de desobedecer o partido

O deputado federal Luiz Couto (PT) terá que responder a um processo disciplinar no PT. Ele está sendo acusado de desobediência. O filiado do Partido dos Trabalhadores Fernando Lopes, do grupo A Mensagem, protocolou, na tarde desta quarta-feira(19), pedido de abertura de processo disciplinar contra o deputado.

Fernando, que integra a tendência da ex-secretária do Governo Maranhão III, Giucélia Figueiredo, alega que o parlamentar desobedeceu as decisões adotadas pelo partido e defende punição para Couto.

O secretário de organização do PT, Josenilton Feitosa, recebeu a denuncia contra o deputado e agora vai consultar a executiva nacional do partido, para saber se a apuração da queixa será feita pelo diretório estadual ou pelo nacional. “Luiz Couto é integrante da executiva nacional do partido e por isso não pode ser julgado por instância menor” afirmou Josenilton.

Outros filiados do PT estão sendo acusados de desobediência, eles estão em desacordo com a decisão tomada em 11 de dezembro, onde o diretório estadual decidiu fazer oposição ao governo de Ricardo Coutinho.

José Ivonaldo acusa Carlos Alberto Dantas, Walter Aguiar e Marenilson Batista de contrariar a decisão do partido. Eles são auxiliares do governo de Ricardo Coutinho.


MaisPB

Nenhum comentário: