quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jorge Camilo sai em defesa de aliados de Ricardo alvo de processos no PT

Vereador diz que petistas que ajudaram a eleger Ricardo devem participar do Governo.

O vereador de João Pessoa, Jorge Camilo (PT), se solidarizou nesta quarta-feira (19) com os petistas aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) que vão responder a processo disciplinar para apurar desobediência à resolução que colocou a legenda na oposição. A ação foi protocolada pelo membro da executiva estadual do PT, José Ivonaldo.

Jorge Camilo disse que não vê problema em quadros do PT terem sido convidados pelo governador para ocuparem cargos no Governo nem tampouco a necessessidade deles deixarem a adminstração estadual. "Quem ajudou a eleger naturalmente deve ajudar a administrar", disse.

Ele vê como uma homenagem para o partido o fato do governador ter pensado em petistas para a sua gestão, a exemplo de Carlos Alberto Dantas (adjunto da Infraestrutura), Walter Aguiar (chefe do Governo) e Marenilson Batista (secretário de Agricultura).

“Acho que é uma deferência do governador com essas lideranças, fazendo com que o povo seja coordenado e administrado por pessoas que tenham capacidade nas suas áreas”, disse.

O pedido de processo por desobediência tem como base resolução partidária tirada em 11 de dezembro, onde o partido decidiu fazer oposição a gestão socialista. A mesma solicitação de providência será feita contra o deputado federal Luiz Couto (PT).

Na tarde desta quarta-feira (19), o petista pessoense Fernando Lopes entrará com pedido de abertura de processo disciplinar contra o padre, alegando que Couto trabalhou abertamente contra a coligação PT-PMDB.

Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário: