quinta-feira, 17 de março de 2011

Tasso Jereissati tem memória curta

Mudou quanto a dissidências, porque elas esvaziam o PSDB...
Image
Tasso Jereissati
É o que ele revelou ao assumir um cargo no conselho estratégico da FIESP e deitar falação sobre rumos e futuro da oposição, concluindo  que a tendência, a médio prazo, é que haja uma fusão dos partidos de oposição (PSDB, DEM e PPS) no país.

Também, ao classificar como "um momento triste" a discutida - e ainda não consumada -  saída do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, para fundar o Partido Democrático Brasileiro (PDB), que pode tirar boas fatias de tucanos e demos para a nova legenda.

Tasso Jereissati, pelo visto mudou sua forma de ver a política em relação à época - recente - em que foi presidente nacional do PSDB, postulante do partido ao Palácio do Planalto em acirrada disputa com José Serra e senador pelo Ceará. Perdeu a reeleição no ano passado e diz que nunca mais disputa voto.

Naqueles tempos, quando havia, e ele analisava dissidência no PT, vibrava, considerava "democracia" e que o partido quando expulsava seus dissidentes era "autoritário". Agora, para ele, fundar o PDB é triste! É muita cara de pau! (vejam na nota abaixo, na qual endosso uma proposta dele para o PSDB).


Blog do Zé

Nenhum comentário: