quinta-feira, 17 de março de 2011

Oposição perdida, precisa mesmo de rumos

Tem razão Tasso Jereissati ao pedir uma nova agenda... Dou razão ao ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) quando ele, desolado com o seu partido e com os riscos de que este venha a perder quadros para novos partidos, afirma que a principal missão do PSDB neste momento é construir uma nova agenda (leiam post acima).
É verdade, com a atual os tucanos não têm nenhum futuro, até porque nem a tem. O trio PSDB-DEM-PPS está completamente sem rumo, programa, projetos, metas para o país, perdido até na forma de fazer oposição.
"Temos que ter uma nova agenda, em cima do que são os problemas do Brasil hoje", reconheceu Jereissati, citando entre pontos novos que defende a "profissionalização do setor público" e um orçamento menos flexível e mais transparentre entre as questões que devem compor esta agenda.
"A política não pode continuar assim. O setor público não pode continuar servindo de troca de barganha, de lugar, por apoio, por voto", prosseguiu. Tem toda razão quanto ao setor público.Tem que demitir - e ele pode começar a nova agenda tucana aconselhando isto - todos, as centenas de tucanos (e demos, e ex-comunistas) pendurados nos conselhos de administração das estatais paulistas e mineiras.
Alguns destes conselheiros nem conhecem o Estado em que estão contratados -  os de São Paulo moram em Brasília, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Norte; os de Minas, no Rio, em Brasília...

Blog do Zé

Nenhum comentário: