quinta-feira, 17 de março de 2011

Trabalhadores da limpeza urbana de João Pessoa entram em greve a partir do dia 21

O sindicato reivindica 20% de reajuste em cima do salário-base da categoria

Na próxima segunda-feira, 21 de março os trabalhadores da limpeza urbana da Região Metropolitana de João Pessoa entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada assembleias realizadas nas empresas do setor, após o fracasso das negociações. O sindicato reivindica 20% de reajuste em cima do salário-base da categoria, acordado no passado, que é de R$ 522,00.
As empresas Marquise, Limp Fort e Ambiental Soluções (antiga Líder) ofereceram um reajuste de 6,86%. As três empresas prestam serviços à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de contratos celebrados com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
“Foram seis reuniões com os representantes patronais, mas eles só ofereceram um reajuste de 6,86% e um vale-alimentação de R$ 114,00. Queremos discutir um salário digno para o gari, que sofre muito todos os dias para deixar a cidade limpa”, afirma Ulisses Alberto, presidente do Sindlimp.
No dia 19, o Sindlimp realizará uma assembleia geral unificada, na sede da entidade, para tirar os últimos encaminhamentos do movimento grevista que se inicia no dia 21. “Esperamos que, até lá, as empresas apresentem uma proposta decente, pois, só assim, teremos condições de sentar e negociar”, finaliza Ulisses.

Nenhum comentário: