quinta-feira, 17 de março de 2011

Dado o nível...sem comentários

Merece aplauso a saída do 31 de março do calendário... Deu na coluna do Ancelmo Gois, em O Globo: "Setores radicais da Arma (Exército) representados pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), naturalmente não se conformam:
- Agora, o Exército está de quatro para o governo federal".

A inconformidade refere-se ao fato de que o Exército - conforme Ancelmo registrava na nota sob o título "Viva a democracia!" publicada acima desta em sua coluna - "retirou de seu calendário oficial a comemoração de 31 de março de 1964, que mergulhou o país nas trevas da ditadura".

Se não vou comentar a nota do deputado Bolsonaro, não posso deixar de aplaudir a decisão do Exército de retirar de seu calendário de comemorações data de tão triste memória na história do país. O setor de Comunicação do Exército disse à Folha que foram retiradas agora e antes, também outras datas comemorativas, mas não quis detalhar quais ao jornal.

Como é que pode um país democrático, que já se redemocratizou há 26 anos, ainda ter até agora no calendário de comemorações de seu Exército, de suas Forças Armadas uma data tão sinistra, na qual um golpe militar derrubou um governo constitucional? Como pode se comemorar isto?

Blog do Zé

Nenhum comentário: